domingo, 2 de março de 2014

Óscares 2014

Hoje é a grande noite dos Óscares de Hollywood. Já viram algum dos filmes nomeados? Cá por casa vimos o Gravidade, 12 anos escravo, Dallas Buyers Club e o Lobo de WallStreet. Faltam todos os outros, mas como vocês sabem que sou uma opinante de primeira, vou falar um nico sobre estes:

- Gravidade

Pensei que não ia ter paciência para ver este filme. Cenário: o espaço. Elenco: dois actores. História: mulher perdida no espaço. Pensamento: seca de filme. Veredicto: adorei! O filme está super bem conseguido, o cenário é fabuloso e durante todo o tempo só pensava "como raios é que conseguiram filmar isto???". As imagens são mesmo espectaculares, vale a pena ver. E a Sandra Bullock está toda malhada. Quem me dera chegar assim fit à idade dela, upa!
Acho que o Óscar de melhor realzador é bem capaz de ir para o Sr. Mexicano!




- 12 anos Escravo

Este filme foi um pouco desapontante. A história é benzinha mas não acrescenta grande coisa. Para quem é impressionável não aconselho, tem algumas cenas violentas....Gostei muito da fotografia do filme e do desempenho do Fassbender, que é candidato ao Óscar de melhor actor secundário. Faz papel de mau e só apetece matá-lo. A ver vamos se leva a estatueta pra casa......



- Dallas Buyers Club

Confesso que não fazia a mínima ideia do que tratava este filme. Vi e gostei; a história é veridica, os actores são bons, enfim, é um bom filme e vê-se muito bem. O Matthew Mcconaughey está magrérrimo e quase irreconhecível, no seu papel de vaqueiro/electricista que fica a saber que tem HIV na altura em que a doença estava fortemente associada à homossexualidade. São-lhe dados apenas 30 dias de vida.....e a partir daí a história desenvolve-se, com o tráfico de medicamentos pelo meio. O Jared Leto faz a sua aparição em forma de mulher, bem gira por sinal. Também está nomeado para melhor actor secundário, assim como o Matthew, mas não aponto nenhum deles como vencedor....
Resumindo, um filme que vale a pena ver.


O Jared feito gaja.

- O Lobo de Wall Street

Mais um inspirado na vida de um homem. Leonardo Dicaprio é o "Wolffie", o protagonista do filme que gira em torno da vida de um corrector de Wall Street que fica milionário e no final.....bem, têm de ver. Eu adorei o filme, super excêntrico e com Dicaprio simplesmente genial. A meu ver, o Óscar era para ele. Mas como eu não mando nestas coisas de Hollywood....!
 Só um conselho: vejam o filme em casa, demora 3 horas! Mas vale a pena :)



Em relação às melhores actrizes, não posso opinar. Não vi a maioria dos filmes em que participam...mas ainda vou a tempo! E voc~es, já viram muitos dos filmes candidatos? Quais os preferidos? Apostas?

Ósculinhos Óscares 2014!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)