terça-feira, 10 de junho de 2014

Estufa na varanda #2

Lembram-se do meu post da estufa na varanda? Pois bem, vim dar-vos os updates! Depois de ter comprado a estufa e todos os apetrechos, uns dias depois (início de Maio) passei os rebentos para os vasos com a terra que tinha comprado. 

Courgettes e rabo de Mia :p

Tomate

Tomate
Foi super fácil e até divertido! A minha gata não parava de cheirar tudo e saltar à minha frente, parecia uma tolinha :) Pois bem, um mês depois, aqui vos deixo as fotos da minha mini horta:

Courgettes


Os rebentos das courgettes!

Já com flor ;)

Tomates

A dar flor ;)
Como podem ver, a plantação do tomate cresceu imenso! Os pés estão muito altos, pelo que tive de tirar uma prateleira da estufa para poderem crescer à vontade. Também já se vêem as flores a rebentar, assim como nas courgettes, com muitos pés novos e já com flor! Será que ainda vai demorar a aparecer os vegetais propriamente ditos?! Resta aguardar.....

De resto, só tenho regado tudo abundantemente 2 vezes por semana! Os pezinhos de salsa e hortelã também de mantêm!

E vocês, já experimentaram uma estufa na vossa varanda? ;)

Ósculinhos Sushi-agricultora! looool :p

Um comentário:

  1. eu penso nisso várias vezes mas depois imagino a trabalheira, mas olha que acho isso espetacular. e alfaces, não plantas?

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)