sábado, 11 de outubro de 2014

Da novela "Mulheres" e violência doméstica

Não é uma novela que costume seguir, mas como dá aquela hora em que normalmente estou na cama a ler, às vezes lá ouço algumas partes. Nomeadamente a parte em que a Jessica Athaíde leva porrada da grossa. A personagem dela é constantemente agredida fisicamente pelo marido, mas de uma maneira brutal mesmo. Aquilo é tão real e agressivo que às vezes até tiro o som ou mudo de canal. Só me dá vontade de matar o homem, juro. E pensar que tantas mulheres passam pelo mesmo....maus tratos, humilhação, agressão, dor....é horrível. No entanto, acho que a novela não é um bom exemplo para essas mulheres. Tudo porque a agredida não faz queixa do marido e ainda continua com ele! Como disse não sigo a trama, mas volta e meia vejo-a a apanhar dele, o que significa que não o deixou. Há tempos foi parar ao hospital e não fez queixa dele. Eu sei que é o retrato da realidade, que a maioria das mulheres agredidas não tem coragem para denunciar o agressor....que deixa o problema arrastar-se durante anos....mas sinceramente, acho que a novela devia dar o exemplo e dar força a estas mulheres para fazerem alguma coisa! Chega de humilhação, nenhum homem deve jamais tocar numa mulher seja porque motivo for! Larguem essas bestas e façam queixa delas!

Aqui está ela a ser caracterizada
Uma das coisas que mais vou ensinar ao meu baby menino é a tratar bem as mulheres.....uma das coisas que mais quero é que seja boa pessoa e um bom homem.....!

Ósculinhos contra-a-aviolência-nas-mulheres!                                                                                                                                              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)