segunda-feira, 23 de março de 2015

15 coisas que mudam quando se tem um bebé em casa

1. As idas ao supermercado - antes se faltava atum, ia logo comprar. Agora as visitas ao super são uma vez por mês e um carrinho cheio até não poder mais!

2. Adere-se à velha máxima "tomar banho seca a pele" - porque há dias em que só temos tempo para nos banhar já ao fim do dia e depois já não apetece. A pele agradece tá!

3. Acabam-se as insónias - porque todos os momentos em que se pode dormir são para aproveitar! acabou-se o rebolar e revirar na cama, é fechar os olhos e já está....

4. O rabo de cavalo está super in - sim, porque a dor que sentimos quando os nossos cabelos são puxados com violência por um petiz está completamente out!

5. Abomina-se (ainda) com mais intensidade as tarefas domésticas - ele está a dormir? bora pôr a roupa a estender, tirar nódoas de cócó à mão, pôr a loiça na máquina.....e entretanto ele acorda outra vez. Help!

6. A compulsão por roupa nova passa de um tamanho M para um 3 Meses - porque eles precisam sempre de mais um body ou sapatinhos.

7. Fazem-se figuras ridículas todos os dias - como dançar músicas cromas para e com um bebé ou fazer caretas para ele sorrir para a foto. Aiii....

8. Não há tempo para ligar às amigas - sentimo-nos completamente out do circulo social de amigos e mais....

9. As nossas mensagens vão cheias de erros - porque muitas vezes estamos a fazer outras coisas ao mesmo tempo (como amamentar por exemplo) e só temos uma mão livre ou uns meros 3 dedos. É difícil.

10. Perde-se a paciência com o marido com muito mais facilidade - sim, o pobre paga as favas muitas vezes. Porque há dias em que nos sentimos exaustas e ele é quem está mais à mão para podermos disparatar. No amor e na doença......

11. Não sabemos qual a última reforma do estado ou quem vai à frente no campeonato - mas sabemos onde há promoções de fraldas esta semana!!!

12. As refeições são feitas a horas estranhas e impróprias - já dei por mim a jantar às 23h ou a almoçar às 12h.

13. A maioria dos diálogos que temos são, na verdade monólogos e passam por "conversas" do género "Quem é o menino mais lindo? Quem é o menino lindo da mamã, quem é? Quem é que fez uma borradinha grande, quem foi?"...

14...sim, e até a nossa voz muda, passando para um tom agudo abebézado!

15. Uma das maiores alegrias do dia passa por um sorriso desdentado - verdade verdadinha, derreto-me como um gelado de gelo no pico do Verão brasileiro.



......e mais coisas simples de que agora não me recordo. Sim, a memória também fica afectada com a maternidade!




Quem concorda?? Algo mais a acrescentar? ;)

Ósculinhos mami!!!!

3 comentários:

  1. Bem, as idas ao supermercado cá são frequentes, até porque o piolho adoooora andar na rua e qdo chove uma hipótese é sempre ir ao super trazer meia dúzia de coisas :) banho nunca falhei! Habituei-o logo a ir cmg para a wc na espreguiçadeira enqto eu tomava duche :) insonias aparecem, sim! Não há pior do que ter um filho que acorda de 2h em 2h e nas raras vezes que dorme 3h ou 4h damos por nós de olho aberto sem dormir!!!

    ResponderExcluir
  2. Grandes verdades! eheh Adorei o post!

    ResponderExcluir
  3. Ahahahah parece-me tudo bastante positivo :D

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)