quinta-feira, 30 de julho de 2015

1º dia de creche

Esta semana comecei a levar o pequeno para fazer a integração na creche; o pretendido é que fique lá pouquinho tempo todos os dias, para se habituar às pessoas, ao espaço, às outras crianças...e a estar longe de casa e dos pais. Claro que isto não é obrigatório, mas podendo acho que deve ser feito. Sendo esta a minha última semana de férias, teve de ser.... 3a lá fui eu levar o baby às 10h. Ele não chorou no colo da funcionária; fez uma cara estranha mas passou logo. Lá disse as recomendações todas, a tentar render o tempo....até que lhe dei um beijinho e tive de sair. Segurei a lagriminha a ver a funcionária afastar-se com ele ao colo....ai que aperto no meu coração de mami! Apesar de me ter preparado psicologicamente para este dia, confesso que custou na mesma. Mas lá me contive e não chorei! 

Fui tomar o pequeno almoço, fazer umas comprinhas ao continente...sempre a olhar para o telemóvel, não fossem elas ligar-me. Mas o dito não tocou e, 1h15min depois, lá estava eu para levar o meu mini-king comigo, de volta ao nosso castle. E qual o meu espanto quando ele começa a chorar assim que me vê!!! Parecia zangado!!! Logo me apeteceu chorar também, mas no meu colo calou-se logo e ficou todo contente, enquanto lhe dizia "então, portaste-te bem? a mamã está aqui, não te abandonou!!!".

Elas disseram que ele não chorou, esteve sempre atento a tudo, não estranhou ninguém e ainda dormiu uma soneca. Ontem já comeu lá a sopinha e comeu muito bem! Hoje, mais 1h e meia de manhã, que também correu super bem. Sinto-me muito mais aliviada! Estava com um feeling que ia correr bem, já que ele é um menino super calminho, que não dá trabalho quase nenhum....mas nunca se sabe como eles vão reagir! Coração de mami mais sossegado agora :)

A mochilinha do Mickey, super fofi

Aqui o estaminé tem andado mais parado desde que voltei ao work. A verdade é que estou ainda a tentar adaptar-me a tudo, trabalho, bebé, introdução alimentar, poucas horas de sono, tarefas domésticas, por isso o blogue fica um pouco de lado. mas nunca esquecido!!!

Ósculinhos working-mami!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)