domingo, 18 de janeiro de 2009

EMOS ?!!!??

Há dias uma amiga que eu muito adoro e venero, contou-me uma verdade intrigante. Portugal está povoado de EMOS. E eu respondi, obviamente, “Késsa merda?!??”, como boa leiga que sou. Ela, como pessoa megasuper-ri-inteligente e informada que é, explicou-me e eu fiquei de boca aberta seguido de um sorriso de compreensão, como que tomada por uma iluminação divina (lol). Hoje fui googlar mais sobre o assunto e aqui fica o testemunho:

“A nova tribo que está tomando conta das ruas das grandes cidades são os emos. O nome vem de emotional hardcore, vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, preconizam e praticam a tolerância sexual. Emos são expansivos. Gostam de trocar elogios, abraços e beijos em público. Ainda que não tenham um relacionamento, amigas emos se chamam de 'maridas'. 'As pessoas precisam cada vez mais dizer e ouvir um 'eu te amo'. De nada vale ser o fortão', diz o jovem emo Rafael.

Ser EMO é
- Gostar de música emocore. O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes Tipo: Blink 182, Green Day, Avril Lavigne , The Used, Pennywise, Millencollin , Goldfinger, Tokio Hotel, Carbona, Good Charlotte, Sugar Kane, 30 seconds to mars, Street Bulldogs, Dance of Days, Nitrominds)- Ser emotivo. Os emos choram ouvindo músicas que falam de amoresperdidos e rejeição dos pais
- Dar demonstrações explícitas de carinho. Meninos e meninas se beijam, se abraçam em público, seja com pessoas do sexo oposto, seja com as do mesmo sexo- Aceitar a opção sexual do outro sem preconceitos- Criticar pessoas violentas. Bater é altamente reprovável entre os emos- Escrever diários, poesias e músicas. Isso vale para meninas e meninos- Usar roupas que mesclam a rebeldia punk com os ícones infantis. Meninas e meninos usam rosa- Usar cabelos lisos com enormes franjas no rosto. Usadas somente de um lado, denotam certa ambigüidade sexual- Não curtir drogas- Lutar por um mundo sem violência, em que um dia todos se abracem sem parar. “

http:// revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1124406-1664,00.html

A última frase é, sem dúvida, a minha preferida.

Estilo EMO: bonés quadrados de rede com pins, cintos de taxa, ténis all star ou skate, pins everywhere, piercings, saias com folhos para elas, calça justinha para eles, olhos e unhas pintados, colares wilma flinstone, and soion.

Sabiam disto?? Provavelmente sim, eu é que pronto. Reflectindo, sei que já vislumbrei alguns Emos. Compreendo agora também porque existe uma secção na Bershka apenas feita de camisolas com coraçõezinhos e caveirinhas, tudo rosa e cinza, tudo muito deveras infantil e gay. E na Claire´s também, especializada em acessórios Emo. Ohpah, esta descoberta rockou o meu mundo. Mas o que rocka mesmo é a cena dos carinhos em público e do “eu te amo”. Eles expressam-se e choram. O mundo é rosa e cheio de amour e felicidade. Hum, ser Emo até deve ser fixolas, não? abracinhos, pantufinhas, rosinhas, frufruzinhos, sorrisinhos, franjinhas. Hum.
Ah e eles não vão ao mac, sabiam? Pronto. Oh god, jamais serei um Emo. MAC FOREVA.

3 comentários:

  1. Eiiiapahh... fica a saber que não eras a unica a desconhecer a denominação... que eles andam aí, já toda a gente deve ter reparado...agora saber que além dos trajes pretos, com rendilhados e caveirinhas etc, existe essa filosofia toda..isso nao, não fazia ideia! EMag

    ResponderExcluir
  2. Mais uma que desconhecia semelhante espécie. Não será bem desconhecer, mas a verdade é k nem fazia ideia que havia um nome para isso. Mas atenção, eles andam aí... Pahttp://www.youtube.com/watch?v=q3d-FPov3esra maiores esclarecimentos acerca do tema! Não há dúvidas!

    ResponderExcluir
  3. Ev'rybody's talkin' 'bout Revolution, Evolution, Masturbation, Flagellation, Regulatio, Integration, mediations, United Nations, congratulations... All we are saying... Is give peace a chance...

    PS: MAU Maria! Eu gosto de Green Day!!!
    PS2: Green Day 28 Setembro no Pavilhão Atlântico! Hehe

    Bjokas
    RUI

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)