quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Winter jam

Amigos, tenho a declarar que detesto o Inverno.
É assim, primeiro de tudo, quem é que adora o Inverno?!!? Os esquimós do Pólo Norte? As tartarugas hibernantes? Ou os seres completamente insanos? A única parte boa do Inverno são as tardes passadas à lareira, com uma mantinha, a ver um filme romântico com o nosso love, a chuva a cair lá fora…mas isso é para quem, 1º, tem namorado, 2º, tem lareira (não é o meu caso) e 3º, não trabalha!!!! Este cenário idílico de um dia de Inverno é só mesmo nos filmes, porque uma tarde enfiada em casa agarrada ao aquecedor de pés, mais o aquecedor a óleo, com 300 robes e mantas por cima, a ver um filme de um cão que fala na TVI com a nossa mãe ou sozinhas, não tem nada de ideal e bonito, a meu ver (ah, a não ser a parte em que não estamos a trabalhar!). No entanto, existem dias muito piores. Eu explico: no Inverno chove. E para quem tem de fazer 1hora de estrada every day, como a je, isto não é nada fácil. Senão, vejam comigo: rajada de vento à saída de casa, entrar no carro cheia de casacos, despir o 1º porque está calor, ligar o pára-brisas, luzes, vidros embaciados, ligar sofagem, calor e tirar outro casaco (luta, uma vez que o cinto de segurança não dá jeito nenhum nestas manobras), desligar sofagem, nevoeiro, não ver um carai e ligar faróis, e de repente raios de sol, pôr óculos que os meus olhinhos de princesa são sensíveis a luminosidade, chuva again, tirar óculos, vidro embaciado, sofagem….chegada, vestir casacos, abrir guarda-chuva mas entretanto já me molhei toda, rajada de vento, entrar no hospital e ficar cheia de calor, toda vermelha, tirar casacos…”ó menina Ana, está toda despenteada!!! Havia temporal lá pa Lamego??!!” NÃÃOOOOO, que ideiiiiaaaaaa!!!!!


Só esta paisagem é que safa....mas se ainda ao menos nos impedisse de ir trabalhar!!! Já pa não falar do frio....ai o k nos espera....oh mundo cruel....!!!!;P

3 comentários:

  1. Insano? Eu? Com muito gosto! :)

    Foi no dia 29 de Dezembro do 2006º ano do Senhor que aterrei em Amesterdão para 5 dias de folia após 6 meses de trabalho arduo (dito assim ninguém acredita mas foi mesmo... :D) pelas terras tropicais das arábias. Se querem saber o que eu acho das terras quentes das arábias? Faz calor? Sim.... Imenso! Há praia? Uma costa Inteira! Mar azul? Do mais espectacular que já alguma vi! Em Amesterdão? cheguei às 7h da manhã. Estava um frio de rachar. Nevou e eu não podia estar mais feliz com isso! Era frio, chuva, nevoeiro diário... Eu andava a pé... Em casa andávamos de t-shirt. Na rua eram luvas, gorros, casacos e casacões... Em cada restaurante, bar ou discoteca lá voltavamos à t-shirt do fashion... Já perceberam?! Não? Ok... A questão é que quando está muito calor... Tira-se roupa. Quande está frio... vestimos mais roupa. Agora quando estão de tanguinha e ainda está um calor que não se pode... aí sim vais desejar neve, frio e chuva!!! HEheheeh

    Mas sim, as diferenças de temperatura também dão cabo de mim... fora isso eu tenho um gosto particular pelo frio e chuva... Nada como andar e correr à chuva! ;)

    Insano? Eu? Com muito gosto! ;)

    BJOKAS
    RUI

    PS: Como é que eu não hei-de ficar doente?! :)

    PS2: Essa da lareira com namorada e filme da tarde... É muito bom...

    PS3: E as paisagens... Ahhh

    PS4: Afinal tudo se resume a uma coisa: Arranja um namorado!!!! Hehehe

    PS5: BJOKAS :)

    ResponderExcluir
  2. RUI: Continuo a afirmar...és insano!!!
    essas mudanças de temperatura...adoro!
    Não sou fan de calor abrasador mas prefiro uma tarde de verão a um dia de inverno rigoroso....e eu sou um ser mto perfeitinho, nada insano!lolol
    tu tens mais sorte k eu....se preferes o inverno, este predomina em cerca de 8 meses no ano! tás feliz tás tás??:p
    Beijoka!

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Se fossem 8 meses de frio e mau tempo... Seria feliz com certeza... Por outro lado sem lareira nem namorada... Olha, tive de pôr chão radiante... Hahahahahah Depois do MEO (e do teu blog.. pronto! hihi) foi a melhor coisa que inventaram... Hehehehe Neva lá fora e andas descalça em casa... Hihihi Se entretanto ARRANJARES NAMORADO... desligas que ele não dá conta! Hahahahaaha

    BJOKAS ;)
    RUI

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)