segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Fly fly fly

Andar de avião é sempre uma aventura. Já “voei” várias vezes, mas sempre que me sento naquele bichinho, a minha barriga faz me lembrar que detesto levantar voo. Começa às voltas a marota, depois fico cheia de tremeliques e falta de ar e às tantas já estou é a hiperventilar e a esmagar o braço da minha amiga maisquetudo. Já lá em cima, a visualizar o algodão, a sensação passa e, claro, começo a roncar (aninha gosta muito de xonar em transportes públicos, avião não é excepção) e tudo corre bem. Imagino sempre que o avião vai explodir na altura da descolagem, ou que algo vai rebentar, uma cena estúpida…para me contentar, peço por tudo que se isso tiver de acontecer, ao menos que seja na volta! É que assim já vi tudo e morro feliz :p


Mas aventura dos ares, mesmo, é voar pla RYANAIR. Eu já tinha experenciado mas não me recordava de tal satisfação. Primeiro, é espectacular ver a cara de sofrição das últimas pessoas a entrar na aeronave, procurando um lugarzinho para sua bagagem de mão. Aquilo supostamente tem lugares para todos, mas alguns estão cheios com as máscaras de O2, e outras pinduricalhices, e as pessoas abrem os compartimentos e tudo cheio, começam a ficar vermelhas e a bufar, toda a gente sem deixar passar ninguém, um autêntico show portanto. Encanta me também o facto de serem pronunciados vários dialectos no altifalante do avião. Sim, dialectos meus amores, porque o que eu ouvi no passado domingo foi indescodificável (esta palavra existe?). Primeiro uma senhora falou inglês, depois espanhol e, no final, alguém cuspiu um mix de francês com português/brasileiro, conjugado com russo/indu (seria?), bem, um dialeco ryaneiresco deveras altamente que me fez brotar lágrimas de riso e ficar com os maxilares a doer durante 5dias e 21horas.
Seguidamente vou expressar a minha insatisfação contra estes Sr.s do altifalante. É que cada vez que a je ia começar a pregar olho, lá se ouvia a voz estridente das Sras espanholas/inglesas/???, e despertava do meu sono príncico. E era pa tudo, vender sandes, 1º quentes, dp frias e silêncio. 5 minutos depois, para vender bebidas, quentes/ frias e silêncio. Isto nos 3 dialectos! 10 min mais tarde, vendiam cigarros sem fumo, anotem esta, cigarros sem fumo, smokeless (fashion!), que se podem fumar no avião, por uma módica quantia de 6 oiros. Penso que seria um tipo de cigarro de chocolate daqueles com papelinho fluorescente e nicotina incorporada (esta parte, hum…?). Novamente em 3 línguas. 10 minutos após para anunciar o catálogo da Ryanair. E o catálogo das hospedeiras mais calientes da Ryanair…. E deixarem-me dormir, não?!!! Que raio, já começava a sonhar que estava era numa loja xinoca em vez de num avião para Barcelona…!!! Desconfio que da próxima vez vou ouvir a anunciar packs de cuecas por 5 euros e 10 pares de meias por apenas 2euros e meio. É aproveitar minha gente!!!!


Ao menos que façam um catálogo com os hospedeiros (lol!) ou os pilotos....e também de bikini de preferência! Realmente, este mundo é mesmo injusto...

8 comentários:

  1. a este passo abrem um franchising com a feira de espinho e ate legumes la vendem...

    ResponderExcluir
  2. Aiii Aniii ta demais este post! E este catálogo hein? venha daí mas é o catálogos com os meninos Ryaneiros para não haver injustiças:P
    Bjiss

    ResponderExcluir
  3. lol a tua descrição foi tão boa! Ate m fez lembrar as viagens k fazia para a escola no secundário na TUF, principalmente á quarta feira (dia de feira em Famalicão) olha aquilo era de morrer, ainda estávamos a meio do caminho e já n cabia mais ng no autocarro, nem em pé nem sentado. Isto pk ate as galinhas ia no autocarro :S oh god além de barulho o cheiro!!! ja n bastava o smell de alguns que NAO tomavam banho, outros pareciam que tomavam banho em perfumes da "boutique ar livre” e ainda o das galináceos!!! O mais engraçado é de facto nestas viagens em transportes de colectivos, assistir as reacções das pessoas a determinadas situações!
    Ah quanto á ultima parte do teu post tb concordo, um catalogo com homens giros, bem constituídos e de preferência pouco vestidos! Lol as mulheres tb iam gostar, consolar as vistinhas!

    Kiss*

    P.s. desculpa o desabafo, mas aquelas viagens lol o que tinham de bom tinham de mau :S, mas o que é certo é k ficam para sempre na memoria e dão vontade de rir…

    ResponderExcluir
  4. A verdadeira aventura!! :) Eu nunca tinha "voado" pela ryanair mas fikei deveras impressionada! Lol! Até rifas akeles individuos vendiam!! Irónico seria sair-nos a sorte grande no aviao e passados 5 min ele cair...Morriamos mas morriamos ricas!! LOL E a vinda para cá k o piloto parecia embriagado?! Mais uma viagem para mais tarde recordar... E venham mais viagens na ryanair! :)
    Mimos

    ResponderExcluir
  5. Phoenix: é k só faltava mmo essa! leguminosas à escolha!!ehehe :p***

    ResponderExcluir
  6. Euxi: um calendário com os hot ryaneiros!!! punhamos lá no serviço e aí é k era...lolol

    ResponderExcluir
  7. Glow: ai jasus mulher!!!eu tb tenho dessas historias, no bus pa coimbra...era com cada um!!!e o smell!lolol mas fizeste bem em partilhar...nós rimo-nos e tu desabafaste!lolol beijo grd***

    ResponderExcluir
  8. Mimos: ai as rifas! esqueci me adas rifas!!!pa próxima compramos carai!!!lolol nunca se sabe...:p
    beijo beijo!***

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)