terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Ohohoh, Christmas time! (quase...)

Já houve uma altura em que eu amava o Natal. Era uma petit child inocente (sim, é verdade, já fui inocente!!) e, como todas as petit childs inocentes acreditava no Pai Natal. Ahhh, aquele senhor barrigudo, provavelmente com apneia do sono (isto sei-o agora), carregadinho de prendas, sorrisos e duendes a saltitar à sua volta (tinny and ugly biék), adorava-o e acreditava piamente na sua existência. Lembro-me de um natal em que não queria sair de casa porque não havia ninguém para abrir a porta ao apneico e, como não tenho lareira, ele não podia entrar! Paniquei completamente portanto. Tempos em que a família era grande, havia muitos embrulhos e eu gostava de rabanadas. A Aninha ia escondidinha pôr os embrulhos contra a luz para desencantar o que estava por baixo, procurava a “prenda surpresa” em todos os cantos da casa e vibrava de contentamento feliz ao ver mais uma Barbie (aquela barbie, aquela!!!) ou a Compi-disco. Ah, bons tempos!

Neste momento fico deprimida no Natal. Significa apenas dias de frio em casa a ver filmes (sempre os mmos diga se) na tv, enfardar ferrero-rochê, shoppings atolhados de gente, e frio, muito frio (já tinha dito?!). Um Natal sem crianças perde o encanto…e como o meu menino está no reino buébuélonge a.k.a Suiça, resta-me a saudade…e os ferrero-rochê (baci também se aceitam).

Cada vez mais acho que o Natal passou de significado familiar a significado prendas. Não é que eu não goste de prendas vá, não tenho nada contra, atenção, a sério, mesmo, mas as crianças de hoje associam o Natal apenas ao action man ou à Leopoldina (Lara Croft com bico), o que é deveras triste (mas não tenho nada contra prendas!). Acho que os pais da nova geração deviam incutir outros valores às suas crias…valores de amizade, família, amor, abraços e cafunés (adoro cafunés, já vos tinha dito? e não tenho nada contra prendas!).
O espírito consumista assalta-nos logo em Novembro, dia 1, os shoppings já iluminados…isto é normal?! 2 meses pó Natal minha gente! Andamos nós aqui a pagar as luzinhas que nos enchem o olhar de iluminação encantada para as montras vonitinhas das lojas e pimba! Mais um brinquedo….e se não tem, chora e ranha-se todo e o papá fica sem remédio porque toda a gente olha…e a Leopoldina é que lucra, safada.

Resumindo, este natal vai ser passado com as minhas duas xiripitis, 20 mantas em cima da je, a visualizar pela enésima vez o Sr. dos anéis, harry potter, shrek, and soion (gostava mais da época do ET, sniff), mandar chocolates diversos pa veia e… telefonemas das minhas prinças, a minha salvação natalícia. Mais ainda a indecisão permanente de Natal…a passagem d’ano! Porque há coisas que nunca mudam... :)
Em breve, e como não tenho nada contra prendas, postarei aqui a minha listinha…preparem as carteiras ppl! eheh:p


Ósculinhos natalícios!!!

7 comentários:

  1. Oh já fui tão feliz no natal :´(
    Ao longo do tempo vamos infelizmente perdendo as pessoas que amamos, o Natal á far far far away era vivido intensamente cerca de 20 pessoas á mesa mt alegria, risadas, prendinhas, convivo, crianças a pular, gritar… alegria de uma família imperfeita, mas feliz. Nos últimos anos somos 10 (depende dos anos), sem crianças, algumas gargalhadas, toneladas de chocolate, e saudade de quem partiu….
    Shoping nestes 2 meses é de evitar! Já por natureza não gosto destes espaços, então em época natalícia e se estiver a chover… oh god é fugir de lá!
    Talvez quando constituirmos uma nova família e tivermos filhos pode ser se esse encanto volte! Sem playstation, jogos de luta, brinquedos de plásticos, e afins!
    No meu tempo, passávamos o tempo a brincar na rua todos juntos, fazíamos as viagens para a escola a pé, o lanche era as 16h com leitinho com chocolate e bolachas… Tudo muda para melhor? Não sei até que ponto….
    Queres vir passar o Natal Connosco? :D nesta casa felizmente foi sempre assim, onde cabem 10 cabem 15! São sempre bem vindos! :)

    Beijo*

    ResponderExcluir
  2. Oh oh oh! Pois é sem dúvida que o Natal perde o seu encanto à medida que vamos crescendo e sem dúvida também que ele está cada vez mais capitalista! Mas Não podemos esquecer o síndroma de Natal que afecta toda a gente, e até aquele vizinho com cara de mau que nunca diz nada o Ano inteiro, nesse dia diz pelo menos boa noite lol! Eu gosto do Natal e vou gostar sempre, pois adoro dar prendas e já tenho a minha afilhadinha em casa que é uma princesa pequenina eheheh! Fico à espera da Lista :)
    beijo

    ResponderExcluir
  3. lool..não há apneico que te escape carai! desde o sr do autocarro ao segurança do hosp, agora até o Pai Natal vai ter que fazer uma PSG!!!:P
    Concordo contigo amiga, não adianta ter prendas num Natal sem familia, amigos ou saúde...
    Este Natal ja pedi o "meu presente"...
    Beijo grande

    ResponderExcluir
  4. Ahhh gostei do "paniquei" looool:)

    ResponderExcluir
  5. Glow: Bigada linda!!!!mas sim, tens razão, um dia com a nossa própria família...por isso é k kero ter 20 filhos, no mínimo!!lolol kidding..:P
    Um beijo enorme e feliz Natal!

    ResponderExcluir
  6. Lino: essa do vizinho, tens razão! sim, normalmente no Natal as pessoas ficam mais amigáveis...até os doentes ficam mais fofos e sorridentes:) a listinha será publicada, mi aguarda!:p um beijinho

    ResponderExcluir
  7. Euxiii: You know me!!!sp a angariar apneicos!lololol o "teu presente"....hum:)até vou panicar!lolol
    beijinho*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)