segunda-feira, 28 de setembro de 2009

O primeiro amor

É impressionante como tudo muda. O tempo passa, mudam-se penteados, formas de vestir, mudam-se gestos e atitudes, mudam-se ideais, paixões e gostos. Sentimentos. Como podemos amar tanto alguém e constatar depois de algum tempo, que essa pessoa nos é praticamente indiferente? Ela significou tanto…e agora, não há qualquer laço, a não ser as recordações.
As recordações…de um amor avassalador, intenso e suado, de um amor que nada poderia abalar. O 1º amor. Lembram-se do vosso? Aquela paixão e loucura, a partilha de todos os pensamentos, medos, de todo o futuro. O que fica do 1º amor? Raiva? Carinho? Cumplicidade? Indiferença?
Mudámos muito; mas quando olho no fundinho dos teus olhos vejo ainda restos da pessoa que amei acima de tudo. Sei que ela está lá, ainda, escondida…e tu sabes. Por que quando me olhas vês a Ana que fui…e dizes-me que não mudei nada, que continuo a mesma. Mentira! A essência mantém-se, claro…mas mudei. E muito por culpa do meu 1º amor. Sou agora uma pessoa muito mais confiante, madura, desconfiada…descrente (esta parte é triste lol). Que sabe o que quer e o procura. Que já não pensa no futuro longínquo, como antes, e se dedica apenas à felicidade diária e ao amanhã próximo… Cresci.
Lembram-se? Tudo o que importava eram os momentos passados e vividos a dois, como apenas um. Mas…como disse…tudo muda e o amor assume várias formas. Muitas pessoas ficam presas ao 1º amor e porquê? Simples; aos 16/17/18 anos a entrega é total; não existem desconfianças, nem análises tipo “o que é que ele faz, ele já traiu, ele tá longe, ele não está pronto para o compromisso”, a única certeza é aquela felicidade arrebatadora que sentimos! O amor é puro e genuíno, o coração não carrega mágoas e entrega-se totalmente. Porque muitos insistem em relações de 12 anos, que vêm desde a adolescência? Querem fazer perdurar esse sentimento, mesmo já sem paixão, vivem agarrados àquela sensação de amor pleno que experenciaram no inicio…quando tudo era puro…mas tudo muda! O amor é uma ilha aos 17 anos. Mas não aos 25… Toda a gente procura a felicidade, a “ilha”, mas, lembrem-se, esse tipo de amor já foi vivido e não volta mais. Eu não o procuro porque sei que não o vou encontrar...e não o desejo. Quero um amor sereno, um amor apaixonado mas companheiro, um amor adulto…e completo. Mas não adolescente! Afinal esse…já o vivi :)

domingo, 20 de setembro de 2009

O Sócrates é fix!!(???)!!

Em tempo de eleições, os indivíduos engravatados enchem os ecrãs dos nossos televisores. Quem já não deita os discursos políticos e o tempo de antena pelos globos oculares? Xiça. Mas hoje vi algo inédito. Mário Soares, aquele que foi presidente da república quando éramos umas crianças, o qual eu carinhosamente apelidava de bochechas, a gritar em plenos pulmões “O Sócrates é fix!! O Sócrates é fix!! O Sócrates é fix!”. Fiquei maravilhada! Para mim, toda a credibilidade política que o Sr. Bochechas pudesse ter, desvaneceu-se naquele momento. É que alguém tem de lhe lembrar que os meninos de 6 anos ainda não votam!!! É só a partir dos 18 senhoreee!!! E com isto qualquer dia andam a fazer campanha nos morangos com açúcar….escrevam o que vos digo…
Eu não percebo muito de política e nem me interessa envolver-me na cena…mas exerço o meu direito de voto, pois um dia posso mudar de ideias e candidatar-me a presidenta, convém ter o currículo eleitoral impec, né? Já sabem em quem vão votar? Este ano a coisa está negra. Se, por um lado, já ninguém consegue ouvir a voz irritante do engenheiro Sócrates (ou será Socas?Socras?Sócratas???), por outro, poucos conseguem contemplar muito tempo a figura esbelta de Manuela Ferreira Leite. Então na tv, ui valha-nos deuze. É que na tv não há photoshop….e a maquilhagem não faz milagres. Hoje vi também a senhora muito aflita na feira de São Mateus e esquivar-se a um beijinho forçado de uma lady possuidora de um mustache avultado. Coitados dos políticos, realmente…com tanto beijinho, abraço e encontrão, não se livram da Gripe A, de certeza!
Depois, temos o senhor Paulo Portas…esse cabelo está fora de moda ó Paulinho! E dizem que o senhor dá pró outro lado…hum…será? Vi-o hoje também aos pinchos num comício qualquer…ou seria o Jerónimo de Sousa? Louçã? Ehpah…tou baralhada agora…a Manuela é que não era de certeza, se saltava daquela maneira ia parar ao hospital com uma fractura….a geriatria é lixada…
Pelos vistos não sou eu o único ser confuso deste país. Estavam 2 senhoras a discutir na tv, uma dizia que ia votar naquele senhor com pouco cabelo e óculos, ao que a outra responde “Atão é no Paulo Portas” e a outra “Não, é no Francisco Louça”…não seria no Jerónimo? Ou se calhar estavam a pensar no candidato à junta de freguesia de Agriões de baixo, que isto de andarem os cartazes todos baralhados não dá com nada.
Que tristeza, digo-vos, só carecas, chatos, míopes e idosos, a candidatos…não haveria um Brad Pitt por aí disposto a candidatar-se a 1º ministro de Portugal? Em vez disso temos de levar com cartazes gigantes de pessoas endividadas à senhora beleza…Sinto-me, mais uma vez, revoltada!!! Domingo envio um mail ao novo 1º ministro a pedir um SPA de oferta…

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Caroços e afins...

Venho hoje falar-vos daquela de quem todos falamos, aliás, mais os todos do sexo masculino que, se não falam, pensam ou fantasiam ou babam…essa mesmo, a menina com o corpinho de sereia e um olhar matador que dá pós 2 lados, Carolina Patrocínio. Como já sabeis esta jovem foi nomeada mandatária para a juventude pelo Partido Socialista do nosso Socas e foi feito um pikeno sketche para a campanha com uma entrevista da moçoila. Viram-no? Eu vi, e…bem, nem me sei expressar correctamente. A pobre da Carolina enterrou-se à força toda. 1º diz que só come cerejas e uvas se a empregada lhe tirar as grainhas…depois, quando confrontada com o porquê de se querer formar para ser comunicadora responde com um sorriso rasgado (o que se aproveita, diga-se), o qual demonstra uma resposta bastante inteligente. Refere que prefere fazer batota a perder, o que daqui concluo que será esta a única empatia para com Socas amigo. Ah, diz ainda que gosta de dar nas vistas. Pergunto eu…será esta a representante da juventude portuguesa? Ehpah. Não me parece que os jovens portugueses tenham empregadas para lhes retirar os caroços da fruta…e para isso também há o Pingo Doce! O que concluo desta entrevista é, que, das 2 uma, ou a Carolina estava nervosa e pronto, não lhe saiu nada de jeito (o que acho difícil, uma vez que não é uma entrevista transmitida no integral), ou então a menina é mesmo loira naquele sentido que toda a gente sabe…e croma também! O sketche foca essencialmente a cara da menina, com posters dela desnudada como pano de fundo….toda a gente sabe que a rapariga é gostosa, quem é o gajo que não suspira por aquela bunda ou a miss que sente uma pontinha de inveja? A pontinha mínima de dor de coto que poderia ter evaporou-se depois de ver isto. Tenho pena que os partidos do nosso país sigam a máxima do “a cara linda é tudo” e tenho ainda mais pena por a Carolina fazer transparecer essa imagem de que a mulher bonita não é inteligente. Porque existem mulheres bonitas e inteligentes por aí (e nós prinças somos um ex.o disso, como sabeis lol), jovens que poderiam fazer um trabalho exímio como mandatárias para a juventude mas como não apresentaram o disney kids e não têm um namorado famoso não o podem fazer…. Estou, portanto, revoltada! E desiludida…
Fica o vídeo:

Libertem a empregada da Carolina Patrocínio! @ Facebook :P

quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sing it...


.....que vontade de dizer isto a certas pessoas! Lily, tás lá....andas é a imitar-me na cor da unhaca, ai ai.