quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Filmes e...coiso tal

Há tempos vi, na mesma semana, os 2 novos filmes da Kate Winslet, a menina do titanic, e vou expressar aqui a minha opinião. Ora, pa quem já viu o Revolutionary road pensou concerteza exactamente o mesmo que eu….a gaja não tem sorte nenhuma!!! A pobre da Katie no filme da 2 pinocadas com a duração de cerca de 5 a 10 seg cada!!! E isto com 2 indivíduos diferentes. Claro que ela se sentia infeliz, com uma vida sexual alimentada por rapidinhas (que nem sei se se podem elevar a esse estatuto), ainda pra mais em sítios desconfortáveis, como um balcão de cozinha ou um carro, e sem preliminares, quer-se dizer….o filme só poderia ter aquele desfecho. No the reader, plo contrário, já foi bafejada. O chabalo de 15 anos sabia o que fazia e era todos os dias a espinocar, mesmo com um mato selvágico debaixo do bracinho (repararam?). Aquela vegetação devia dar pica. Hum, será esse o segredo para uma vida sexual activa? Se a moda pega vamos ver todas as ninas com tranças a brotar do sovaquinho no summer time!

Devo dizer que o revolutionary me desiludiu e que já esperava aquele desfecho. Fez-me lembrar um pouco o filme “as horas”. É triste pensar que tanta gente por aí olha para a sua vida e se sente vazia…com vontade de mudar mas sempre, sempre…sem coragem. Claro que há alturas em que todos nós sentimos isso mas acaba por passar….é porque nos sentimos deprimidos, tamos com o TPM ou não temos chocolates em casa. Mas essa sensação de insatisfação, vazio e estagnação constante é dolorosa, massacrante. E tudo se confunde. Vi uma mulher que abdicava do seu maior amor por tudo, pelos filhos, para se voltar a sentir viva. Sim, há muita gente que não se sente a viver. Não façam isso, por favor. Não se deixem cair no marasmo e abandono. Vivam intensamente! Amem, riam, gritem, cantem, chorem!!! Esganem alguém!:p

O problema são também as expectativas. Expectativas do futuro, do trabalho, do marido, dos filhos. NÃO! Viver cada dia…não se sentir impotente por pensar que vai atender telefones o resto da vida ou ter aquela casa para sempre, não! Tudo muda em segundos, a vida pertence-nos e nós fazemos o nosso destino…ou não será assim?

Outra questão que me despertou as sinapses quando vi o filme foi também o facto de ela dizer ao Leozinho “Ai labiu” e passados 5min “txi odeio, cê me é indxifirentxi”. Quando sabemos se deixamos de amar alguém? O momento exacto em que sentimos isso?!? Bem, isto já assunto para outro post... hoje tenho sono e a caminha espera-me :)

PS: Deêm-me sugestões para um título mais decente, as ideias excomungaram-me!!!lol *

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

What men want...!?!!

Hoje li numa revista um artigo sobre “O que faz os homens felizes?”, em que várias ladies davam a sua opinião. Claro que a resposta mais ouvida foi “uma boa refeição”, mais do que “uma boa noite de sexo”…eu pergunto, acham isto normal??? Ai amigas…é isto que nos espera? Um homem ansioso pelo refogado ao invés do nosso corpinho cheiroso e esbelto? Atão e quem não tem jeito pa cozinha (como eu), o que é que faz? Tou tramada… vou deixar de ir ao ginásio e dedicar-me aos tachos.

Prosseguindo, o que me deixou verdadeiramente perplexa foi a resposta de algumas damas e, passo a citar:

“Estar calada ou não falar muito, fingir que está sempre tudo bem e andar arranjadinha. É a ideia da burra e bonita. Temos de ser espertas para eles acharem que somos burras” (!!!!!!!)

e a próxima:

“A aparente submissão – embora no fim sejamos nós que mandamos. Fazer de conta que fazemos o que eles querem. É o segredo de um bom casamento”,

e por fim

“Eles gostam de ser tratados como as mães os tratam”.

Pois, eu sei, podem fechar as bocas de espanto amigas. É a pura verdade…para um homem se apaixonar por nós e ser feliz, temos portanto de passar por burras, andar tipo barbie, não abrir a boca, concordar com tudo o que eles grunhem e saber cozinhar!!! Oh my god…estas opiniões foram dadas por sábias senhoras casadas!!! Que supostamente sabem o que é uma relação! Eu já desconfiava disto mas sempre guardei a secreta esperança que fosse uma opinião apenas minha…afinal estou enganada.
E pegando nas palavras da amiga Sílvia “Acho que cada vez mais os homens têm medo de mulheres independentes e inteligentes. E babam por um rabo de saia qualquer!” é mesmo verdade…hoje em dia os rapazes parecem fugir das mulheres inteligentes, independentes, bonitas e autónomas. Medo? Medo de sermos melhores do que eles. Porque eles afinal procuram uma mãe…uma mãe para cuidar deles e de quem eles possam cuidar também. Alguém submisso e cumpridor, que lhes dê carinho e lombo assado aos domingos…alguém que precise de apoio para eles se sentirem os maiores. Mulheres autónomas? Isso não os iria fazer sentir maior e superior em nada!!!!Querem ser admirados e não ter alguém para admirar…

Amigas solteiras…querem namorado? Pois bem…fingir que está sempre tudo bem, ostentar um sorriso colgate em qualquer ocasião, esquecer tudo o que aprendemos nos nossos anos de estudo árduo, perder o emprego, ser uma pessoa carente, saber cozinhar e dizer amén a tudo. Este é o caminho!!! Ou seja…vou ficar solteira até ao fim dos meus dias.


Pois é, até o cavaco está em choque....lololol

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Winter jam

Amigos, tenho a declarar que detesto o Inverno.
É assim, primeiro de tudo, quem é que adora o Inverno?!!? Os esquimós do Pólo Norte? As tartarugas hibernantes? Ou os seres completamente insanos? A única parte boa do Inverno são as tardes passadas à lareira, com uma mantinha, a ver um filme romântico com o nosso love, a chuva a cair lá fora…mas isso é para quem, 1º, tem namorado, 2º, tem lareira (não é o meu caso) e 3º, não trabalha!!!! Este cenário idílico de um dia de Inverno é só mesmo nos filmes, porque uma tarde enfiada em casa agarrada ao aquecedor de pés, mais o aquecedor a óleo, com 300 robes e mantas por cima, a ver um filme de um cão que fala na TVI com a nossa mãe ou sozinhas, não tem nada de ideal e bonito, a meu ver (ah, a não ser a parte em que não estamos a trabalhar!). No entanto, existem dias muito piores. Eu explico: no Inverno chove. E para quem tem de fazer 1hora de estrada every day, como a je, isto não é nada fácil. Senão, vejam comigo: rajada de vento à saída de casa, entrar no carro cheia de casacos, despir o 1º porque está calor, ligar o pára-brisas, luzes, vidros embaciados, ligar sofagem, calor e tirar outro casaco (luta, uma vez que o cinto de segurança não dá jeito nenhum nestas manobras), desligar sofagem, nevoeiro, não ver um carai e ligar faróis, e de repente raios de sol, pôr óculos que os meus olhinhos de princesa são sensíveis a luminosidade, chuva again, tirar óculos, vidro embaciado, sofagem….chegada, vestir casacos, abrir guarda-chuva mas entretanto já me molhei toda, rajada de vento, entrar no hospital e ficar cheia de calor, toda vermelha, tirar casacos…”ó menina Ana, está toda despenteada!!! Havia temporal lá pa Lamego??!!” NÃÃOOOOO, que ideiiiiaaaaaa!!!!!


Só esta paisagem é que safa....mas se ainda ao menos nos impedisse de ir trabalhar!!! Já pa não falar do frio....ai o k nos espera....oh mundo cruel....!!!!;P