domingo, 29 de novembro de 2009

Momentos

Tenho uma grande amiga que me diz “sabes como eu sou, eu vivo sempre o momento”. Muitas vezes questiono-me….devemos viver o momento? Um momento? Ou devemos deixá-lo passar ao nosso lado? Sem riscos de sofrimento, arrependimento, tristeza?
A minha vida é assim…feita de momentos. Constituída por momentos de felicidade pura e genuína, felicidade não duradoura…apenas e só momentânea. Todos eles vividos e aproveitados ao máximo…intensamente. Cheiros que se entranham na pele, sorrisos genuínos, olhares que dizem mais do que mil conversas, toques que marcam, gargalhadas…
Claro que depois de tanta exacerbação fica…o quê, o quê? Pois. A solidão. O vazio.
Voltamos à nossa rotina diária, ao trabalho, ao carro, ao almoço, jantar, ginásio, ao lufalufa do dia-a-dia e quando recordamos aquele momento parece que foi noutra vida, noutra realidade. Aahhhh, uma realidade que desejamos intensamente, infinitamente, verdadeiramente, real...
Mas, apesar de tudo o que possamos sentir de mau (mau rrrrr...menos bom!) depois destes momentos é, na realidade, bom. Toparam? É bom porque significa que fomos felizes…nem que seja por um momento. É assim que nos sentimos a viver, a sentir!

“Não chegamos realmente a viver durante a maior parte da nossa vida. Desperdiçamo-nos numa espraiada letargia a que, para nosso próprio engano e consolo, chamamos existência. No resto, vamos vagalumeando, acesos apenas por breves intermitências.Uma vida inteira pode ser virada do avesso num só dia por uma dessas intermitências.”
in “Jesusalém” de Mia Couto

Um obrigada a todos os meus momentos.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Teoria do caprino

Considero que tenho uma sina amorosa terrorífica. Tendo plena consciência da minha atracção por “bad boys”, há dias discutia a questão com um amigo que me disse isso exactamente “Vocês as gajas só gostam dos cabrões!” e hoje decidi debruçar-me na cena. Porque é que nós, boas raparigas, inteligentes, bonitas, sérias, gostamos apenas e só, dos cabrões??!! Atenção que isto também se passa ao contrário…os bons rapazes babam por uma cabra de alto gabarito. Mas porquê? Eu sei porquê. Como também sei porque o Isaltino Morais ganhou as eleições.

Qual o desejo de toda a boa rapariga? Amar e ser amada. Praticar o bem. Pois se pode ser amada e praticar o bem, melhor. Reabilitar um gajo cabrão é praticar o bem. Apaixonar-se por um rapaz problemático e fazê-lo feliz esquecendo tudo de mau na sua vida é praticar o bem. Ser a única na vida de um mulherengo patológico é ser especial (e burra porque isso nunca acontece). E é isso que uma menina quer, ser especial, sentir-se única. E que todas as outras tenham inveja dela.

Claro que o desafio inerente a um gajo cabrão é também um grande estímulo. Toda a gente quer aquilo que não pode ter ou aquilo que é realmente difícil de conseguir…e o amor e fidelidade destes espécimes é isso mesmo. Depois também é de valorizar o charme destes meninos. Charme, sensualidade imanada pelos poros, jogo de sedução…a cantiga do vigário em que muitas caímos (eu não que a experiência conta muito).
Além disso, estes indivíduos prometem mundos e fundos (Isaltino!!!) e lá se cai outra vez…

E porque é que eles só se metem connosco, boas raparigas?? Exactamente por isso….somos boas pra eles. Enchemos lhes o ego e o coração de mimos. Somos a rapariga do compromisso, aquele para o qual eles não estão agora preparados e nunca vão estar. Ah e claro, somos giras. Muito giras.

Depois desta dissertação, afirmo que não procuro um gajo cabrão (também…dah!). Não procuro e não o quero na minha vida. Mas o que posso fazer se só me calham estes “presentes” na rifa?!!! Quero um gajo normal!!!!ohpah pronto. Vou deixar de ser uma menina com tudo de bom e passar a ser uma cabra. Assim vou encontrar o meu “bom rapaz”. Ou então…vou à bruxa!lol

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Legen....dary!!!!!

Frases da semana:


“ As orelhas do Joel são como o nosso cóccix, um órgão vestigial.” By….


“Tou é com falta de peso!!!” By….


“Pronto, podem ir embora se quiserem” (sem termos feito menção de bazar de sua casa) By….


“Oh, borregalga nisso!!” By…


AMO as minhas AMIGAS