domingo, 28 de março de 2010

Saudade

Sabiam que a palavra Saudade é apenas e só portuguesa? Não existe equivalente da palavra Saudade para inglês, romeno ou turco, é uma palavra que existe apenas no nosso dicionário. E no nosso coração. No meu coração, essa palavra habita muitas vezes. À noite, no namorico com a minha almofada, a pensar na vidinha, o safado do heart lá se enche da palavra saudosa. Outras vezes ela assalta me assim de repente e improviso, quer seja por uma música, uma situação qualquer…lá vem a gaja e pimba! Deixa-me o coração tão apertado que quase que lacrimejo sem porquê ou porque não. Outras alturas ela habita o meu dito durante uma infinidade de dias, está lá de fininho e vai ocupando cada vez mais espaço até que a coisa acaba por se dar e abre-se a torneira. Saudades de quê perguntam vcs? Tas louca Ana Isabel? Ora saudades…de lugares, de tempos, de pessoas. Amigos! Saudades da Verónica e da Jo. Saudades da casadomeio. Saudades do som do mar. Saudades dos avacalhanços da Marta e dos “Harry Potas” da Joana. Saudades do cheiro de Coimbra e do traje. Saudades de quando não tinha horários para cumprir, de quando a minha maior preocupação era ter “aquela” Barbie, de me sentir inteira e completamente apaixonada por alguém. Saudades de férias!!! Ok, eu sei, eu sei…sou uma coninhas :)

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi, e voou
E hoje é já outro dia.
Fernando Pessoa
Ósculinhos saudosos!!!!

2 comentários:

  1. Oh Saudadis!

    Saudade é o que sentimos de quem um dia esteve ao nosso lado, e que por motivos a nós inerentes a vida encarregou-se de nos separar cada um seguiu o seu caminho…
    (saudade dos lugares, sentimentos, dos cheiros, da comida e afins!)

    Sou mt ligada nessa palavra, como o Edgar diz: silvy és uma cócózinha!!!!

    Eu não tenho culpa de me apegar as pessoas e a outras coisas, se sentimos saudade é pk o que foi vivido foi bom, fantabulastico, HiperMegaNice!

    No fundo temos saudade do que foi bom do que nos marcou mt mt mt mt e mt!

    Exemplo: ainda hoje saí de Lamego e já tenho saudades de algumas pessoas snif snif…

    Por isso, fófinha AnaIsabela tou ctg!!! Viva aos bons momentos, as pessoas fantasticas e ao sentimentos inesquecíveis!

    Um beijooooo*

    ResponderExcluir
  2. Este post é mesmo de puxar ao sentimento... E a verdade é que a saudade é um sentimento muito forte! Quem nunca sentiu saudades de alguma coisa?
    Mas só se sentem saudades quando o que aconteceu foi bom e isso é que faz a vida valer a pena... Afinal é bom sentir saudades :)
    Beijo *Mimos*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)