quinta-feira, 25 de março de 2010

ADN Tuga

Às vezes acho que os portugueses sofrem de uma panca inata, que já vem no seu ADN tuga. Isto assalta-me quando vejo o ppl à pancada depois de um jogo de futebol, quando falo com certas pessoas ou assisto a escândalos em supermercados. Mas o que mais me preocupa é mesmo quando me deparo com situações de incongruência a nível de opinião nacional. Em altura de eleições então, é um must. Isaltino, corrupto mundialmente conhecido…pimba, eleito again. Anda 99% da população a falar mal do Sócrates e vai o Sócrates e….pimba, ganha as eleições pla 2ª vez. Não percebo. E hoje, mais uma vez, tive a prova da incoerência tuga. 2º a sondagem da TVI/RCP, Passos Coelho será o novo presidente do PSD. Até aqui tudo bem. Mas agora reparem nesta parte que conseguiu arrancar da minha pessoa um sorrisinho e um abanar de cabeça; 2º a mesma sondagem, os portugueses acham que Paulo Rangel é o candidato mais competente, mais trabalhador, e mais merecedor de confiança. Mais que Passos Coelho, portanto. É também apontado como o melhor líder para a oposição. No entanto, Pedro Passos Coelho (PPC prós amigos), tem melhores ideias e daria um melhor primeiro-ministro. (in: http://www.tvi24.iol.pt/politica/sondagem-passos-coelho-psd-paulo-rangel-aguiar-branco-tvi24/1150210-4072.html )

Conclusão…os portugueses tão-se a defecar pra competência do PM, eles querem é um homem charmoso (merecedor de pouco confiança portanto), calaceiro, e com ideias novas (inovar Portugal é sempre bom!)!!! Percebem o que quero dizer? O Rangel é pa trabalhar e falar mal da oposição, agora para primeiro-ministro…queremos alguém mais bonito sff! Não quero com isto denegrir a imagem do querido PPC, eu até curto o man…apenas gostava que as pessoas deste país fossem mais consistentes nas suas opiniões. Tipo este diálogo:

- “Tosse e falta de ar, costuma ter?”
- “Sim”
- “Tosse seca ou com expectoração?”
- “Ahhh, é assim assim”
- “Mas mais seca ou com expectoração?”
- “Ah, depende, mas agora já não tenho muita tosse”
- “E falta de ar, quando anda ou em repouso?”
- “Ah, falta de ar falta de ar agora já não tenho muito também”
- “Então não tem falta de ar nem tosse?”
- “Pois, se calhar não, mas às vezes tenho, a maioria das vezes”


Haja paciência….

Um comentário:

  1. Pois... é a típica conversa "ah ele é assim e assado, e faz isto e aquilo mas vai ganhar"...e não é que ganhou mesmo! ganhou porque algém votou nele né?!?!? Por agora resta aguardar para saber qual o futuro presidente nacional do partido...uhhhhhhh surprise surprise...and the winner is!!!! (venha o próximo post:)
    Quanto ao diálogo da tosse e da falta de ar...aixxxxxx onde é que eu já ouvi isso!!! CREDO...raramente alguem consegue responder a essas 2 questões de forma rápida e sem dúvidas! Ainda bem que não é necessário fazer muito mais perguntas antes de começar o exame senão era uma manhã para cada doente!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)