sábado, 27 de outubro de 2012

Felicidade

Essa palavra tão singela que transmite uma emoção tão boa que ninguém consegue não desejar. Acho que pra cima de 90% das pessoas inquiridas sobre o que procuram na vida ou o que mais desejam, responderiam “ser feliz”. Eu responderia isso se me perguntassem e sei que vocês também. Não ia dizer um carro top ou o euromilhões, não, o que todos procuramos nesta vida insignificante e que ao mesmo tempo é tudo o que temos, é, isso mesmo, ser feliz. Sentir aquela alegria pura, aquela sensação de que tudo está bem e de que somos as pessoas mais abençoadas e sortudas do mundo. A toda a hora.


Já experienciei momentos de pura felicidade, penso que todos nós. Tenho presente em mim um desses momentos, há uns anos largos atrás, ia eu a olhar por uma janela de autocarro em Coimbra, a pensar na mnha vidinha, quando aquele sentimento açambarcador se apoderou de mim. Depois disso só o voltei a sentir há pouco tempo (algum...afinal já passaram mais de 2 anos!). É tipo uma onda de alegria que nos enche a alma, que inunda todo o nosso ser e nos põe um sorriso inconsciente no rosto. Algo aterrorizador também. Sabemos que qualquer inesperado pode acontecer e substituir a felicidade por uma grande tristeza. Ai, mas não podemos ter medo…porque ser feliz é, afinal, o que procuramos! Nem que seja por breves instantes! Se me perguntassem “és feliz?” há 3 anos atrás eu responderia que sim. Afinal não tinha porque não ser. Tinha emprego, saúde, família, bons amigos. Tinha alegria e vontade de viver em mim. E era feliz sim. E se agora me questionassem “és feliz” eu responderia…muito! Contínuo a ter tudo o que tinha, mas agora mais: amor de um homem maravilhoso. A parte de mim que estava perdida (pieguinhas pah!) e que me faz sentir a TAL sortuda do universo todos os dias. O amor despertou em mim a felicidade plena e total, mas há muitas outras coisas que podem também acordar esse sentimento inspectacular em nós. Não deixem de as procurar e de as sentir. Happiness :)


Ósculinhos super felizes!!! (hoje ainda mais que ontem....:) )

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)