domingo, 14 de outubro de 2012

Línguas-de-fada


Como qualquer ser humano, eu adoro comer. Gosto de quase tudo, excepto algumas coisas tipo fígado (biék biék), queijo (só o cheiro enjoa-me de morte), morcela e outros que tais (poucochiiiinhos). E claro, como qualquer ser humano, também tenho os meus pratos de eleição. Isto é uma das coisas que se deixa bem clara ao nosso homem quando se inicia uma relação, não só para nos conhecermos melhor até nas pequenas coisas, como para ele não cair no erro de um dia fazer fígados com queijo de cabra para o jantar.
Esta conversa até pode cair no esquecimento, o homem pode trocar o sushi com o chinês, ou as lentilhas com o tofu, mas o meu amore jamais se esquecerá do meu prato preferido. E porquê perguntais vós, porquê???? Eu conto, eu conto vá.

Então, quando encetamos esta conversa tão essencial para uma relação, e depois de ele me ter dito que era capaz de comer moelas e atum todos os dias para o resto da sua vida (ámen), foi a minha vez de proferir os meus pratos preferidos. E após passar pela pizza e pelo leitãozinho assado, cheguei ao tal, o eleito do meu palato, aquele que me faz salivar excessivamente quando sei que o vou saborear. E é….............................e é………………………………………………………………………………… chãrãaaaa…………………………………. Língua estufada com ervilhas. Pois é amigos, eu adoro língua estufada com ervilhas. Sei que há pessoas que nunca provaram língua porque é nháqui, tipo os caracóis e cenas nojentas, mas digo-vos, deixem-se de tretas e provem, é da melhor xixa que há. Molinha, tenrinha, saborosa. Quero lá eu bem saber se aquilo foi a língua da vaquinha que ri, eu gosto é de manjar a xixinha boa com ervilhinhas e aquele molhinho gostoso. Infelizmente, como a língua demora horas a cozer, não se encontra muito nos restaurantes e pra fazer em casa dá algum trabalho, pelo que não saboreio o meu prato preferido com muita frequência (talvez por isso ainda goste mais).

Mas adiante, quando disse ao meu homem que o meu favorite era língua estufada com ervilhas, ele fez um ar estranho e disse “O quê??!!”. Eu ri-me porque sei que não é um prato usual e repeti “língua-estufada-com-ervilhas”. Devo ter falado muito rápido porque ele voltou a dizer “O quê???”, e eu a pensar ai que o homem tá maluco, lá repeti again “língua-estufada-com-ervilhas”!!! Ele continuava incrédulo a olhar para mim e repeti mais uma vez “língua-estufada-com-ervilhas” (ler muito rápido em voz alta), ao que ele me responde

“Mas o que é que é uma FADA???!?”

E eu “Oi?Hein? Uma fada?”

E o meu homem “Sim, uma fada! O que é que são línguas de fada????”

Aqui escangalhei-me a rir na cara do meu king, ele continuava incrédulo a olhar para mim e eu a rir que nem perdida. Ao que parece eu falo à velocidade da luz e ele percebeu “Línguasdefadacomervilhas” em vez de “Línguaestufadacomervilhas”!!!!

E pronto, aqui fica a história (muito seca?!?). O meu love nunca mais se esqueceu do meu prato preferido e eu ainda hoje brinco com a situação. E se um dia nos esquecermos da risota que foi, vamos sempre ter este post para nos recordar das minhas adoradas línguasdefada!!!

Língua de Sininho para o jantar!!!! kkkkk
Ósculinhos gulosos!!!!

2 comentários:

  1. Hihihihi o que já me ri com esta historia!!! Coitadinho do teu King, devia estar super intrigado a pensar o que seria a linguadefada..lolol
    Não há mesmo hipótese remota de ele se esquecer do teu prato favorito!!!kakak

    ResponderExcluir
  2. Ahah serás de viseu? é que alguém que faz parecer "estufada" com "de fada" imagino a ter pronúncia de viseu :p

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)