segunda-feira, 22 de outubro de 2012

O verde que há em mim

Hoje vou falar-vos de um tema que não domino completamente. Vá, estou a ser simpática, não domino mesmo nada (sim, as pessoas super inteligentes não podem saber de tudo tudo tudo!!!!!). E esse tema é.....futebol. Sim sim, coisa de macho eu sei, mas há por aí muitas mulheres a perceber e a gostar de futebol. Infelizmente, eu não sou uma delas, por isso se meter o pé na argola em alguma parte deste post que se prevê, como sempre, (quase) exímio, perdoem-me por favor.

Venho falar-vos de futebol, mais concretamente do meu clube. Pois é amigos, eu sou do Sporting Clube de Portugal. Não foi por opção, digamos que foi mais uma "herança de família", já que toda a famelga paterna é verde e branca. E posso dizer que até gosto do meu clube; primeiro por exclusão de partes: não gosto do Pinto da Costa e não aprecio o fanatismo de certos benfiquistas (inundam o meu facebook de "Carrega Benfica!!!" grrrr). E depois, gosto do leão que é o rei da selva, gosto do verde que é a cor da esperança (sempre presente nos sportinguistas!), gosto da lembrança que tenho de quando o Sporting foi campeão, tinha eu praí 14 anos, a cidade cheia de sportinguistas eufóricos (incluindo toda a minha família), e tudo a gritar e a cantar e a beber e com bandeiras e cachecóis e tudo. Foi lindo. Mas foi a única vez. Sim, de que me lembre, só vi o meu clube ser campeão nacional 2 vezes. E isso dói. Dói muito. Todos os anos sinto a chaminha da esperança, o "vai ser este ano CARAI!!!", e depois......puff. Nada de campeonato. Nada de Sporting aleezzzz. Nada de esfregar na cara do meu namorado portista que o meu clube consegue. Nada.

Por isto tudo, ontem fiquei mesmo triste e danada com o meu Sporting. Atão aquela cambada de coxos vai perder com o Moreirense para a taça de Portugal?!!??? Uma equipa de Moreira de Cónegos, seja lá onde isso fica????!!! E mais, atão o Sporting está em 12º lugar no campeonato?!? É que ainda tolerava um 5º/6º, mas 12º???? Isso não é digno de um dos 3 de Portugal. Fiquei revoltada e só me apetecia partir a boca aos dirigentes e ao treinador, seja lá ele quem for (um ex jogador desterrado qualquer), já que nos últimos tempos aquilo é um entra e sai pior que o Bataclã. Dá-me a ideia que anda pra lá uma rebaldaria, todos querem mandar e ninguém manda nada, e na confusão ainda são capazes de meter os euros dos sócios esperançados ao bolso. Ehpah, arrumem o meu clube de uma vez! Mandem vir charters da China ou da Nova Zelândia ou o raio, mas façam alguma coisa de jeito!!! Precisamos ganhar algo, senão este verdinho esperançoso vai esmorecer em nós.......


Sinto-me já tentada em dizer que sou da Briosa (2º clube do meu coração), em vez do Sporting. Mas sempre me ensinaram a não ser vira-casacas......e também estou convicta que vou ser verduska até morrer. Desde que não passes para a 3a divisão meu Sporting, por favor!!!!

Ósculinhos esperançosos!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)