terça-feira, 20 de novembro de 2012

A birra da criança

Se há coisa que me irrita neste mundo são crianças mimadas. Eu sei, eu sei que não tenho (ainda!) a experiência da maternidade, e que os putos são imprevisivéis e têm a sua própria personalidade, e que muitas vezes os pais ficam envergonhados com o seu comportamento pois não têm culpa nenhuma, mas a verdade é que muitas das outras vezes a culpa também é dos pais.

Senão vejamos, estamos perante miúdos de 7/8/9 anos que vão fazer exame ao hospital; não querem entrar na sala sozinhos, agarram-se à mãe ao chorar. Depois começa a mimalhice; sentam-se 2 segundos, mexem em tudo o que há na sala, a mãe/pai não diz nada. É perfeitamente normal! E eu a começar a espumar, só digo "senta-me minha linda, meu lindo, meu amor", a tentar chamar para mim toda a paciência do mundo. Explico tudo direitinho, "não dói, não há picas, é muito fácil e até é fix", vamos começar o exame mas qual quê! Põem beicinho e e vem o "Não consigoooooooooo" e eu "isto não custa nada, vê como eu faço" e eles torcem-se todos "Nãooooooooo consigo", e os pais dizem cenas do género "ah coitadinho"  ou "ela é sempre assim" ou "ele é prematuro", pelo amor da Santa!!!! Claro que assim os miúdos têm desculpa pa se portarem mal à vontade, né!

Depois os pais acenam com algo, tipo um doce, umas batatas fritas ou um boneco e eles lá se sentam direitos, mas penas por 1.7seg, depois já estão a fazer palhaçadas e a mexer no aparelho, e a rir-se e eu a passar-me com 300 pessoas à espera, e a mãe "meu amor, meu amor" e eu só penso em mandar um par de estalos à criança. Estou a exagerar, digam-me, estou?!??

É que do que me lembro, sempre que eu  ia fazer um exame, ou ao dentista ou whatever, levava uma lavagem cerebral da minha mãe, que tinha de me portar bem, que não podia fazer birra e isso tudo. E lá tinha de me controlar. Isto até podia não acontecer até aos 5 anos, mas depois no way!!! Uma criança de 7/8 anos já tem discernimento, não?! E aposto que a minha mãe ter-me-ia sentado direita naquela cadeira e falado comigo de maneira a que eu fizesse o exame. Não me deixava fazer aquelas figurinhas e no fim ainda me oferecia o que eu pedi, que é o que muitas vezes eles fazem!  Haja paciência......


Claro que estou a falar da minha prespectiva.....como dizem que "quem cospe para o ar cai-lhe na testa", ainda me vai sair um "rebelde" na rifa! Ai jasus! Dai-me toneladas de paciência e bom feito!!! E firmeza para controlar as pestinhas!!!loool

Ósculinhos birrentos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)