terça-feira, 25 de dezembro de 2012

As prendinhas do Christmas

Pois é pessoal, mais um Natal que passou. Este ano não foi diferente dos outros, bacalhau e couves, polvo, muiiiitos doces (demais até!) e prendinhas. E é das prendinhas que vos venho falar. Sempre fui uma entusiasta das prendas. Quando era miúda espreitava os embrulhos debaixo da árvore, punha-os contra a luz para tentar descobrir o que continham, rasgava a fita-cola muito devagarinho para espreitar e depois colocar no sítio como se nada se tivesse passado. A minha missão natalícia era, definitivamente, descobrir o que me iam ofertar no christmas. E quando não encontrava nada para mim na árvore, lá ia a je rebuscar todos os cantos da casa. Lembro-me de um ano em que descobri a minha prenda em cima do guarda-fatos do quarto dos meus pais, um embrulho enorme que não consegui tirar claro. Para mais tarde descobrir que era....a COMPI-DISCO!!!! Lembram-se dessa boneca?


Era assim grandinha, encaixava-se os pés nos dela, "dávamos" as mãos e ela dançava connosco!!! E dava música!!! kakakak Lembram-se? Por acaso lembrava-me dela menos feia, é verdade! 

Bem, mas quando desembrulhei a caixa e vi a Compi-Disco que eu tanto queria mas que achava mesmo que não ia receber, fiquei completamente histérica. Berrei, saltei, distribuí beijos e abraços e dancei com a boneca-disco a noite toda. Foi uma alegria portanto!

É por isso que o Natal é das crianças. Impossível resistir à alegria de uma criança a abrir uma prenda! Claro que nós jovens adultos também apreciamos prendinhas, mas já não há o entusiasmo genuíno e exagerado de antes (se bem que eu continuo a berrar quando sou surpreendida, é verdade).

Mas agora os bonecos para os meninos são todos feios ou é impressão minha?!? Quando vou às lojas é só coisas verdes e roxas e cinzentas, com armas e cenas de luta, que se desmontam e voltam a montar para ficarem ainda mais feios!!! E as novas barbies, com olhos do tamanho de maçãs?? E mamas de silicone e vestidinhos mini cheios de shinnings?!
Os brinquedos de antigamente eram giros, simples, sem grandes artíficios, permitiam à criança puxar pela imaginação. Tantas histórias inventei eu com as minhas barbies ou os playmobils! Tantos livros de Uma Aventura me passaram pelos olhos! Agora é só playstation pra veia.....

Seja como for, o importante é ver a felicidade na cara dos nossos meninos. E ensiná-los que não é preciso um presente ultra caro para sermos felizes...;)

Ósculinhos muito fofos de presente!!!!

Um comentário:

Obrigada pela sua teoria! ;)