sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mas porquê, porquê?!????

Hoje fui cafezar com a minha cara-metade feminina e, antes de subir, estivemos no carro a dissertar sobre um assunto comum do nosso dia-a-dia: o mau cheiro que algumas pessoas emanam. Provavelmente vocês, caros leitores deste humilde mas realmente inspectacular blogue, lidam todos os dias com as mesmas pessoas, provavelmente lavadinhas e cheirosas, ou, pelo menos, não mal-cheirosas, e não entendem esta nossa sofrição. Pois nós falamos e convivemos diariamente com resmas de pessoas diferentes, e, normalmente, temos de estar perto delas, ou fechadas numa sala com elas durante mais de 10min. Imaginam, pois, que triliões de smells diferentes nos passam pelas narinas. Acho que é por isso que o meu olfacto é tão apurado. Tenho a dizer que muita gente deste Portugal, não se lava. Literalmente! E tanto faz ser Verão ou Inverno; digo-vos, no Verão o suor intenso predomina, no Inverno é mais o mix, tipo suor+lareira+roupa-que-não-é-lavada-desde-o-verão. Juntem a tudo isto uns pozes de perfume dos chineses ou de tabaco entranhado nos ossos e voilá!, têm um enjoo e uma sala empestada para o resto do dia.



Hoje a minha amiga dizia que ficou em apneia durante 5min, só para não cair para o lado. Eu contei-lhe que uma senhora me disse que o que prezava mais era "o asseio menina, o asseio", e que não entendia como é que a senhora anterior tinha deixado a sala com aquele cheiro (sim, não era eu que tresandava, atenção!sou fã de dove e Mark Jacobs táaaaa!). Eu digo-vos que a maioria das pessoas mora dentro da lareira nesta altura de frio. Literalmente.

Mas outro dos cheiros que realmente me dá comicheza é o cheiro a perfume super mega doce e forte. Na exponoivos falamos com um indivíduo Dj (aliás, EU falei porque o king andou-se a passear nos corredores!) e não consegui ouvir metade do que ele disse, tal era a minha concentração em não me focar no perfume forte e horrível dele, e na minha vontade de gregar e lhe dizer "ouça, você não tem nariz? esse perfume é medonho!". Ficou logo excluído de participar no evento do ano. Não quero ser uma noiva enjoada!

E agora, a grande questão que se impõe: mas porque é que as pessoas não tomam banho??!? Porquê??? Porque é que não usam desodorizante?!? Porque é que não lavam a rópinha? E porque é que vivem na lareira e cheiram a fumeiro, e usam perfumes fortes comprados na feira de carcavelos ou o raio?!? E não pensem que são só os velhinhos, nada disso, há por aí gente nova muito pouco asseadinha!

Pronto, já deitei cá pra fora. Quem está solidário comigo que comente. Quem não está que se solidarize, porque o dia em que vai ter de apneiar devido a um bad smell de alguém, irá chegar. Garanto.



ahah, já sou pró nestas sugestões! para meninos isto!

Ósculinhos stinky!

6 comentários:

  1. E o cheiro a pessoa??? E a cabelo?? Odeio! É suposto cheirarmos a champô, gel de banho perfuminho suave e fresco!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é o terror! A cabelo oleoso e cheio de caspa então! Biék!

      Excluir
  2. Há gente mesmo porquinha, credo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. indeed..... água e sabão nunca fizeram mal a ninguém!

      Excluir
  3. Eu também lido com o público todos os dias, não é nada fácil, já me aconteceu prender a respiração durante uma viagem de elevador, julguei que morria...e já agora que falamos em desgraças: E pessoas com mau hálito?!!
    Ai Jasus...é tão difícil, eu estableço logo um perimetro de distância e desvio-me da direção do vento...que me perdoem, mas é mesmo coisa que não suporto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também detesto!!! pastilhinhas elásticas de mentol precisam-se!

      Excluir

Obrigada pela sua teoria! ;)