domingo, 20 de janeiro de 2013

Os perfumes da minha vida

A propósito de cheiros, sempre fui muito esquisita com os perfumes. Há pessoas que mudam de perfume todos os anos, ou assim que acaba um aproveitam para comprar logo outro diferente, mas a je não. Usei o mesmo perfume durante toda a minha adolescência e quando finalmente decidi mudar foi um 31, digo-vos que passei mais de uma hora a snifar perfumes diferentes e só na 3a ida à loja é que me decidi. Depois desta escolha tão árdua, usei este perfume durante uns 5/6 anos, para depois....voltar ao anterior.

É que sou mesmo esquisita; ou os perfumes me parecem demasiado fortes, ou doces, ou florais....e aqueles com cheiro a melancia? E abaunilhados, extremamente intensos? Não consigo mesmo. Depois há aqueles perfumes que ainda lhes sentimos o cheiro passado 4 horas, bem ali nas nossas narinas a pairar. No way!

Mas este inverno consegui mudar de perfume. Fui, decidida a mudar a minha essência, à perfumaria e só experimentei 3 perfumes, recentes no mercado; um foi da Boss, que não amei; outro foi o Le petit robe noir da Guerlain, que odiei (sinceramente, não percebo como alguém pode usar, mas gostos são gostos), fui pra casa a esfregar o pulso até ficar roxo e só depois de 3 banhos é que a coisa saiu; e por fim, experimentei o tal, aquele que seduziu as minhas narinas, de seu nome....DOT de Marc Jacobs. Já cheiraram?!? Se não tiveram ainda esse prazer corram para um perfumaria e snifem o Dot, é tãaaaao bom, tão subtil e mesmo mesmo bem cheiroso. Não há outra maneira de o descrever. É mesmo bem cheiroso o gajo! Amei. E como tenho de amar um perfume para o usar, o Dot já mora lá em casa.


Para completar, o frasco é um must. Pena o preço, é um bocadito caro....mas como os meus perfumes costumam durar quase 1 ano, vale a pena o investimento na coisa (o meu frasco é de 100ml)!

Os outros 2 perfumes da minha vida foram:


CK One, da Calvin Klein (quem não gosta?)
DKNY Women (conhecem?)

É engraçado que cada vez que snifo o DKNY me lembro dos anos que passei em Coimbra. Os cheiros têm essa característica, conseguem reportar-nos para certas épocas ou situações.

Agora, "cheira-me" que o Dot me vai acompanhar durante as próximas temporadas. E vocês, são esquisitas como a je, ou nem por isso? Quais os perfumes da vossa vida?

Ósculinhos bem cheirosos!!! E bom domingo!

9 comentários:

  1. Nunca usei nenhum, mas agora fikei curiosa! Beijoka*
    http://bolinhabolita.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Ola!!! Desde já parabéns pelo casamento, espero que corra tudo pelo melhor!!! Não sei se já tens fotógrafo ou se és do centro, mas fica aqui o contacto do que fez o meu casamento, ele faz um trabalho excelente.
    Beijinhos

    http://www.facebook.com/?ref=home#!/CasareFixe?fref=ts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!! Acho k já tenho fotógrafo mais ou menos decidido, mas obrigada na mesma ;)

      beijinhos!

      Excluir
  3. Respostas
    1. é mesmo, por isso é que fez parte de mim durante uns bons aninhos ;)

      Excluir
  4. Numa primeira fase andei muito tempo em busca do meu aroma, experimentei muito, saltitei, mas cheguei a uma conclusão que me parece desta vez não tem retorno. Os meus perfumes favoritos são mesmo os masculinos.

    ResponderExcluir
  5. Sou pelo CK One, usei durante muito tempo. Já tenho saudades.
    Mas assim como a Suri também gosto muito de perfumes masculino, e de momento uso o Davidoff Cool Water

    ResponderExcluir
  6. Que impressão, este post poderia ter sido escrito por mim, mas a única diferença é que já não uso perfume há mais de 8 anos, dia em que parti um frasco de 100ml de DKNY no 2º dia de uso, resultado, mais de um mês em que a minha casa ficou a cheirar a perfume e quase 100€ para o maneta!
    (o CK one era qualquer coisa de fantástico)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)