domingo, 24 de fevereiro de 2013

A cena do comboio

Não sei se leram a história do rapaz que supostamente foi agredido num comboio por não pagar o bilhete da sua cadela, história que anda a circular pelas redes sociais. Leram? Se não leram, resumidamente foi mesmo isso, o revisor implicou com o rapaz por não ter pago os 2 euros de bilhete da sua cadela e chamou a polícia, apesar de todas as pessoas se terem oferecido para pagar o bilhete. E ao que parece a polícia expulsou o moço do comboio e agrediu-o assim, gratuitamente. Se isto foi verdade, só tenho a dizer 2 coisas;

primeiro, a polícia devia era preocupar-se em andar atrás dos verdadeiros ladrões que andam por aí, pessoas que assaltam casas e carros, os arrumadores e limpadores de janelas dos semáforos, que andam a ganhar à custa do trabalho dos outros;

e segundo, porque é que o revisor da CP não aceitou os 2 euros??? Ele que pense no dinheiro todo que já fez perder à CP com as suas greves, só depois pode ter moral para ter uma atitude destas (e nem aí penso eu).

Que vergonha! Podem ler aqui.

5 comentários:

  1. Não consigo entender estas faltas de discernimento, que mau uso de autoridade, de recursos e de bom senso!

    ResponderExcluir
  2. Fico envergonhada com este nosso Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Qd li esta notícia nas redes sociais fiquei indignada. É mesmo triste e revoltante!

    ResponderExcluir
  4. Completamente de acordo!!! Este tipo de violência gratuita dá-me vergonha do Portugal que se está a construir... e alguém fez alguma coisa? Pregunto, porque não vivo em Portugal e não ouvi mais nada sobre o assunto... Indignante!

    ResponderExcluir
  5. Esta nao ha-de ser nem a primeira nem a ultima vez que coisas destas acontecem!
    Eu ja tive uma peripecia, que so nao meteu policia, mas com o grau de alcoolismo que o sr. revisor tinha, bem podia ter metido policia.
    Nunca fui grande utilizadora de combioi, andei poucas vezes (quando era miuda de praí 5 anos), aqui ha uns tempos e porqua nao tinhamos carro (eu e o companheiro) resolvemos usar o dito Comboio, vinhamos de Évora para Lisboa, chegamos a estação e uma fila enorme, o comboio quase a partir e nada de comprarmos o bilhete. A estação sofreu muitas obras de melhoramento mas só tem um sr. ja com uma certa idade na venda dos bilhetes! O resto do pessoal da CP estava a ver o tamanho da fila e na amena cavaqueira!!!
    Dirigi-me aos sr. que se riam muito, pois anunciavam que poderiamos comprar os bilhetes dentro do comboio (que ia partir), e perguntei inocentemente se dentro do comboio haveria alguma maquina para a compra ou se comprariamos ao sr. qua mais tarde iria picar o bilhete.
    Ai o que a rapariga foi dizer!!!! A vergonha começou ali mesmo, o namorado nao viu nada pois tinha ido fumar o cigarrito antes da viagem, começou o sr. aos gritos no meio da estação que eu lhe estava a faltar ao respeito que ele nao era pica bilhetes, era revisor, e gritou e gritou e todagente a olhar, nao sei se para mim ou para ele. Eu na altura encolhi os ombros e entrei no comboio.
    Mais tarde la apareceu ele para mais uma ronda de vergonha para mim. Ai o namorado ja estava presente e disse lhe para ele se acalmar. O cheiro a alcool era mais que muito e no meio da discução confesso que tinha muita dificuldade em olhar pro sr. e nao era so pela minha vergonha, pois nao considero que tenha ofendido ninguem, falei calmamente com o sr. no final ainda tive que lhe pedir desculpas e voltar a esplicar que nao lhe estava a chamar pica bilhetes, mas sim pelo cheiro. Todos os olhos daquela carroagem estavam virados para o meu lugar!
    A vergonha nao devia ser minha e sim daquele sr., ele sim faltou-me ao respeito como pessoa e como passageiro e alem do mais nao devia estar a trabalhar num comboio em estado alcoolizado.
    Tambem sei que noutra viagem um revisor fez uma sra. gravida a viajar em pé, a sra. ao que sei tinha um passe pois trabalha em Lisboa, como as outras pessoas tinham bilhete ao que parece estas mesmas tinham prioridade! Valeu um rapazito que mal o revisor virou costas deu o lugar a sra. para ela poder ir mais confortavel.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)