sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Trabalhar....doente!

Uma das piores coisinhas desta vida é ter de trabalhar doente. Esta semana foi assim; todos os dias consegui ter uma maleita diferente e ir trabalhar adoentada. Na segunda apanhei um banho de calor tórrido na minha noite e quando saí encontrava-me mais enjoada que uma pessoa beje. Eu que raramente fico com enjoos, passei o dia com vontade de virar o barco, sem apetite e sem energia alguma. Quarta foi "daqueles dias", dor de cabeça, pernas extremamente pesadas, dor de costas, barriga, enfim, tudo o que uma mulher tem direito. Quinta, chegou ela, a malfadada gripe. Comecei com muito calor e acabei a manhã completamente gelada, com ouvidos a estalar, mal estar geral. 38.8 graus de febre! Lá me enfiei na cama a tarde toda mas tive de ir....fazer noite. Estou que nem posso, a desejar a minha cama, o meu pijama, o meu ninho! Se nao fossem os benurons e brufens deste mundo, tinha metido o dia. Afinal o que ganho por uma noite quase que nem dá pra pagar as caixas de comprimidos.....

Trabalhar doente é, portanto, muito mau. Ontem falava com um senhor e só via bolas amarelas a pairarem me nos olhos, a dada altura senti um rio a escorrer me do nariz e tive de abandonar a sala para ir buscar um lenço e segurar a corrente...que vergonha! Fora os espirros constantes e os tremeliques, que eles só me dizem " Ah, a menina também nao está boa, esta doente! Eu também tenho isto e aquilo e bláblá" e ali ficam 20min a falar do seu estado de saude e eu só a ver as tais bolas e a ouvir estalidos e mais estalidos. "não acha menina?" Ai a minha bida....

3 comentários:

  1. Espero que ao menos não trabalhes no fim de semana, para poderes descansar e melhorar.

    As melhoras boneca:)
    Muitos miminhos;)

    Jinhosssssssss

    ResponderExcluir
  2. Ai, as melhoras para ti... Eu, quando fico doente, sou do piorio. Só quero sopas e descanso.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)