segunda-feira, 11 de março de 2013

A saga da lua-de-mel

Pois é pessoal, isto de se estar noiva tem que se lhe diga. Muito para escolher, para tratar, muitas (in)decisões e trabalho em conjunto. Mas o que decidimos, de mútuo acordo (à primeira!), foi o destino de lua-de-mel. Como ambos temos o grande desejo de visitar Nova Iorque, decidimos fazer um combinado; uns dias na agitação de NY e uns dias no relax, praiiiinha da boa.....Miami? México? Ok, decidimos, México!



O que vos parece? Nós estávamos já decididos; pedimos orçamentos e até ficou mais em conta do que esperávamos! Lá foi o King à agência umas semanas depois e....a viagem tinha encarecido em cerca de 500 euros, devido aos voos. Imaginem a nossa cara! Fiquei fula! Depois de muita pesquisa, lá se conseguiu baixar a coisa. E blábláblá pra cá, nhónhónhó pra lá, estava já o homem pronto para reservar a nossa super honeymoon, quando se lembra de perguntar pelo tempo, ao que a menina diz que viajar para o México em Setembro é um grande risco, época das chuvas, talvez furacões..... mesmo assim o King decide avançar, ao que ela pergunta "Tem a certeza?". Claro que ele recuou e ficamos de pensar. Já viram que desilusão! E mais, ela também só se lembrou disso mesmo antes da reserva?! Oh por favor....

Eu tinha andado a investigar pla net, e realmente é a época das chuvas, mas nunca ninguém deixa de ir por causa disso; mais, todos os relatos que li são óptimos! Alguém desse lado que já tenha viajado para as Caraíbas em Setembro? Preciso de um feedback, please!

Noivinhas de Setembro, para onde estão a pensar ir de lua-de-mel? A rapariga sugeriu a Turquia, disse que o Mediterrâneo é a melhor opção.....mas eu queria algo mais exótico, mais "especial". Sinto-me perdida, HELP!

Ósculinhos de super mel!

15 comentários:

  1. Zanzibar? Eu adorei. ;)

    pippacoco.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por acaso o King falou disso, mas mudou de ideias por causa da profilaxia! :/ Fizeste o safari?

      Excluir
  2. Eu apostaria nas Caraíbas na mesma...mas eu sou suspeita. Casei em Outubro fui para Cancun 15 dias que foram provavelmente um dos momentos mais bonitos da minha vida, sim apanhei uma noite de chuva, mas às 04h00 da manhã estavamos dentro da piscina cheios de calor e a chover...e no dia seguinte chuva de novo, mas uma temperatura fantástica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. imagino k deve ter sido fantástico....e muito especial! Outubro tb não é a melhor altura e correu td bem....acho k estou tentada a arriscar! ;)

      Excluir
  3. Primeiro, só agora com este post me lembrei que me esqueci de te responder ao mail. Mil desculpas! Sobre a lua de mel ainda estamos verdes no assunto lol! Isto porque está difícil chegar a um consenso. Por um lado o meu noivo já visitou meio mundo e não queria mesmo que ele fosse a um local onde já foi. Depois, queria evitar um local onde fosse obrigatória profilaxia. Além disto tudo, o meu medo de andar de avião paira sempre no ar, mas este terá de ir mesmo para as urtigas! A tua opção era perfeita para mim. Tb adorava ir a Nova Iorque e embora o noivinho já tenho ido, o problema são mesmo as caraíbas: o noivo não gosta nem quer muito. Neste momento, estamos muito virados para o índico. Estamos a pensar nas hipóteses Maurícias, Seychelles, Maldivas, combinando com Dubai. Zanzibar seria uma forte opção, caso não fosse a profilaxia. Olha, resumindo... acho que só ficará resolvido lá para Maio. No vosso caso, se vocês querem tanto essa viagem, arrisquem. Bem sei que é muito dinheiro para depois apanhar com chuvas. Mas é a viagem dos vossos sonhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. essas opções tb já nos passaram pela cabeça, o problema é a distância! Não me apetece andar 48h em viagens...... já pedimos orçamento para zanzibar também! vamos ver.....eu voud ando notícias....e tu faz o mesmo! ;) beijinhos*

      Excluir
  4. Aiii vou ficar atenta! A nossa lua de mel também será em Setembro, e o México tem estado na mira. Apesar de como tu, eu ter sugerido qualquer coisa com NY e Miami, e também já pensei no Dubai. Compensa marcar com antecedência?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que o Dubai é fix pa tares lá 4/5 dias méximo...pelo que me disseram é mesmo mto calor e quase não se consegue estar na praia!
      Acho que sim, compensa a antecedência, vejam isso ;)
      Se decidires México, diz algo!

      beijokas

      Excluir
  5. Dado o momento que é...em qualquer lugar no mundo vai ser fantástico :)

    ResponderExcluir
  6. Sushi eu fui em Setembro para a Isla Margarita. O tempo esteve óptimo.

    ResponderExcluir
  7. Nós fomos para França e amámos, porque preferimos tempo frio à praia.

    Conheço pessoas que foram para o México em Outubro e adoraram.

    ResponderExcluir
  8. Olha nao sou noivinha...ainda! :(

    Mas nao sei se conhece o livro da Maria Vieira, a pikena gordita que trabalhava com o Herman José, ela tem um livro onde tem tudo e mais alguma coisa sobre viagens para esses sitios.

    Ela viaja imenso com o esposo e aqui ha uns anitos lançou um livro com dicas de lugares, mesmo porcausa dessa situação das chuvas e afins.

    Veja se consegue encontrar ou se alguem tem, pode ser que ajude!!
    :)

    ResponderExcluir
  9. Sem dúvida que o destino da lua-de-mel é complicado de escolher... Nós andámos, andámos e já decidimos, mas não compramos ainda. Vamos arriscar para comprar depois de casar.

    ResponderExcluir
  10. Olha nós vamos para o México mas vamos logo no dia 12 de Agosto, ouvi falar muito bem. Logo verei :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)