terça-feira, 19 de março de 2013

Barraco na loja

Não sei se já vos aconteceu entrarem numa loja e as meninas que lá trabalham estarem a discutir ou a falar mal de alguém, ou a sussurrarem e ignorarem a vossa presença. Pessoalmente detesto este tipo de situações; acho que é de mau gosto e falta de profissionalismo. Este fds entrei numa loja de bijuteria que gosto muito, mas que, infelizmente, não há aqui plas minhas bandas. A je entra e elas nem água vai nem água vem, estavam a conversar atrás do balcão e assim continuaram, nem boa tarde nem nada. Começo eu a analisar todas as prateleiras minuciosamente enquanto as duas prosseguem a amena cavaqueira, a falar mal da colega, que falta e que diz que vai ver o bébé e é mentira, que fechou a caixa antes da hora, que não se pode confiar nela e bláblá, isto tudo enquanto eu via as cenas e várias pessoas entravam e pagavam e elas sempre naquela conversa super interessante para a humanidade. Além disso uma delas falava alto que se fartava, parecia que estava no meio da feira da ladra. Eu até compreendo que as moças necessitassem de deitar aquilo cá pra fora e escrutinar a colega, mas era preciso fazê-lo em frente às clientes?! Não têm 5min pa tomar um café ou para conversar quendo não está ninguém? Pelo amor da santaaaa........

Mas a pior a que já assisti não foi esta. Um dia ouvi duas funcionárias de uma loja de sapatos a discutir por causa do namorado de uma delas. Estavam, pelo menos, 5 clientes na loja. Elas discutiam atrás do balcão, não muito alto, mas quando uma disse que a outra se estava a fazer ao namorado dela, a conversa subiu de tom e acabou com as duas aos gritos na arrecadação. Nessa altura só estava eu e outra moça, encolhemos os ombros uma pra outra e rímo-nos, tal o caricato da coisa.

A sério, não acham que isto fica extremamente mal? Não só para a funcionária como para a imagem da loja? Todos temos de tentar ser o mais profissionais possível as nossas profissões, certo? Nem que sejam uma grande seca!....


7 comentários:

  1. LOL até quando nos tentam converter a uma religião qualquer!!! Há que ter Kg de paciência e manter a postura sempre :)

    ResponderExcluir
  2. Realmente é muitas falta de educação e profissionalismo... Não quem não tenha a noção do ridículo! ;)

    http://lifeandstylebysusanatendais.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Não a serio, ainda estou a pensar na falta de profissionalismo daquelas duas moças que estavam la na loja do calçado! Por amor de Deus.
    Nunca tal me aconteceu, mas se me acontecesse saia da loja e lançava-lhes aquele olhar de má!!!! L0L (Eu sei que de nada servia, mas fazia isso).

    A minha mãe sempre me disse que muitas mulheres juntas, dá nisso! Não sei se será assim em todo lado (acredito que não) mas que é verdade é!

    Um beijinho grande*

    ResponderExcluir
  4. É horrível, de mau tom, e só mostra como muita gente não sabe ser profissional.

    ResponderExcluir
  5. Acho muito mau para a imagem da loja, sim!!!

    ResponderExcluir
  6. e tanta gente profissional a precisar de emprego..

    ResponderExcluir
  7. Concordo plenamente! Hoje em dia a noção de profissionalismo está em falta!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)