sexta-feira, 17 de maio de 2013

O assunto do dia

Primeiro ouvi no rádio. Depois na tv. Facebook. Ligo-me à blogosfera e está em todos os cantinhos. O assunto do dia, a co-adopção pelos casais homossexuais. Fiquei feliz com a notícia, acho que, pelo menos neste aspecto, o país está a caminhar na direcção certa. A baby steps é certo, uma vez que a adopção foi rejeitada. Sinceramente não percebo bem porquê - se a co-adopção é aprovada, em que a criança viverá numa família homossexual, com dois pais ou duas mães, porque não aprovar também a adopção? Obviamente se todos os critérios forem satisfeitos - harmonia do casal, condições socio-económicas, desejo de serem pais e etc. Sou a favor que uma criança abandonada tenha um lar, amor e todo o carinho, mesmo que por duas pessoas do mesmo sexo.

Mas o que me deixou mais chocada foi o texto que todos falam, o de uma senhora dita jornalista que cuspiu a pérola "pelo menos nas instituições (as crianças) não correm o risco de chegarem à adolescência e serem seduzido pelos pais". Sinceramente nem sei que comentário fazer a isto. Homofobia, estupidez, falta de ética, burrice, todos os nomes são aplicáveis. Expressar a sua opinião é uma coisa - dizer que é contra a adopção nestes casos, dizer que não concorda...agora generalismos do género "todos os casais homossexuais querem filhos para abusarem deles" é muito mau. Então e os casos de famílias heterossexuais que violam filhos, batem-lhes, fecham-nos em caves e o diabo a quatro, como é??!? A dita família NORMAL como ela apregoa. A sério, ainda podia esperar isto de uma pessoa racista, homofóbica sei lá, sem instrução nenhuma e a viver no século XVIII, agora de uma mulher formada, com uma profissão dita "do mundo" e do nosso tempo?!?
E ao que parece a dita senhora, jornalista, assina o blogue com o seu nome. Não tem noção do que escreveu?! ó mulher, tu deixa a droiga ou o álcool, porque se escreveste isso em consciência só te digo: estas lixada com F grande.

Podem ler aqui.

Um comentário:

Obrigada pela sua teoria! ;)