terça-feira, 11 de junho de 2013

O último dia dos meus 28 anos

....até estava a correr bem. Foi penoso levantar da cama, é certo, mas logo o pensamento de que hoje era já 3a em vez de 2a e que 5a será feriado, me deixou mais desperta e com ânimo. Banhinho tomado (sim, sou lavadinha que pensam), roupinha confortável e semi-quente (estavam resmas de nuvens e um ar meio gélido) e lá foi a je para o trabalho. A manhã correu sem percalços, vim a casa almoçar e estava a chover. Sim, txubia! Tirei a roupa da varanda, comi, saí de casa, estava sol e calor. Enfim. Tomei café à chegada ao hospital, comecei a laborar e cerca de 40 min depois.....um calor do demo. Um mal estar. Enjoo terrorífico e "ai que não estou nada bem". E tanto não estava que acabei por passar cerca de 20min trancada na casa de banho a "virar o barco". É verdade, o almocinho saltou-me todo. Fiquei pálida, a chorar, com a garganta a doer, e o pior foi que o estúpido do enjoo não passou. Juro que não entendo as meninas bulímicas, detesto vomitar....a sensação é horrível, o sabor, a garganta arranhada....mil dietas a esta tortura!

Bem, depois de duas botelhas de chá de cidreira (que adoro de morte, diga-se), lá fui terminar o que tinha a fazer. Desmarquei o arranque de penugem a laser, que não havia condições (imaginem-me lá a levar choques e de repente BRAAA, acho que era um pouco aborrecido), dei um saltinho ao PD e vim pra casa, estirar-me na cama. Barriga às voltas, com barulho de furacão assassino, e lá vou eu again para a casinha....mas desta vez não chamei o Sr. Gregório. Estão a ver, não preciso de ser mais explícita né...... Enfim, agora estou no sofá, a ganhar raízes desde essa altura, supa-dupa enjoada ainda. Mas que florzinha de estufa hein!?

Agora a piada disto tudo é que a pergunta é sempre a mesma, vinda de TODA a gente: "tás grávida???". É incrível, ninguém pode ver uma mulher enjoada que é logo gravidez. "Estás atrasada?", "ui enjoada, tás grávida!!!"; não amigos, enjoo não é sinónimo de gravidez....que tal gastroentrite, vírus, indigestão, whatever!?! E mais vos digo, se estar grávida é assim, então é uma valente shit......

O meu jantar - chá e pão torrado. Divinal!
E pronto, foi assim o último dia dos meus 28. Só espero amanhã estar melhor, que isto de passar o aniversário paridinha não tem jeito nenhum! Além disso encomendei um super cake de caramelo e ananás....se não o provar sou capaz de chorar!

Agora xixi-cama! Ósculinhos nhónhinhas!

2 comentários:

  1. Olha, parabéns atrasados.

    Quinta é mesmo feriado em Lx? É que no ano passado não foi...

    ResponderExcluir
  2. Espero que estejas bem e a festejar o teu dia da melhor maneira possível!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)