quinta-feira, 27 de junho de 2013

Santorini

A propósito das férias da Tininha, que tanto têm sido faladas no blogue, venho hoje recordar as minhas naquela ilha fantástica que é Santorini. Sim, já tive a sorte de passar uma semana inteirinha na ilha de sonho, com a paisagem mais arrebatadora que já vi e a melhor companhia do mundo, o meu super namoradão, actual noibinho. E não é que faz precisamente 2 anos esta semana?! Fomos na última de Junho, em 2011. Confesso que já andava para partilhar as fotos desta viagem com vocês há algum tempo, mas nunca se proporcionou....agora ao ver o blogue da Cristina Ferreira e as suas fotos, recordei todos aqueles lugares, recantos, paisagens e deu-me cá uma saudade!!! Ela até tem um foto na loja onde eu comprei umas sandálias lindas que ainda uso hoje!ehehe

Santorini é linda. Desengane-se quem vai em busca de praias fantásticas; as praias são de rocha, não há areia, pelo que tem de se andar sempre de chinelos e ficar nas espreguiçadeiras (oh que chato). Mas a água é límpida, de um azul céu, quentinha e sem ondas. As ruas são estreitas e cheias de mercadinhos - afinal, Santorini é uma ilha turística, o povo vive dos visitantes que por lá passam. E todos os dias há centenas deles, com os cruzeiros que atracam lá a toda a hora. A população é simpática, a comida é boa - comemos muito tzatziki, souvlaki nos tasquinhos, mussaca e iogurte, claro! Ai só de pensar já me dá água na boca! As casinhas são brancas, tudo construído na escarpa da ilha, o que dá um efeito visual espectacular. E a paisagem......bem, digo-vos que passei horas a contemplar a paisagem enquanto estive lá. Transmite uma calma, uma serenidade....uma sensação de sermos tão eternos e, ao mesmo tempo, insignificantes.....e o pôr do sol......bem, tirem as vossas próprias ilações:





Praia da rocha, literalmente





Pôr do sol legen....wait for it....dary!




















Então, já ficaram com vontade de lá ir?!? Vale bem a pena....a viagem é um pouco cansativa mas compensa! Foram umas férias fenomenais....e que deixaram mesmo muito boas recordações :)

Ósculinhos Santorinescos!

Um comentário:

Obrigada pela sua teoria! ;)