domingo, 28 de julho de 2013

O que se leva desta vida #2

Tendo eu feito uma viagem num total de 4 horas, sozinha, tive muito tempo para pensar sobre este tema. E o que mais me ocorreu foi o dinheiro e as poupanças. Pessoas que passam uma vida inteira a poupar, para, de repente, se irem e outro usufruir daquele esforço monetário. As viagens que não se fizeram, as roupas que não se compraram, os jantares românticos que não se gozaram. Depois penso em mim; penso nos momentos mais felizes ou memoráveis que tive e, quase todos, implicaram um gasto, para muitos, supérfluo. Mas não para mim. Se não tivesse ido a Cuba, tinha mais dinheiro no banco, mas nunca tinha comido aquela lagosta divinal e visto aquele fundo de mar maravilhoso; se não tivesse ido ao parque aquático este ano, tinha poupado uns trocos, mas não tinha rido até chorar naquela montanha russa; se tivesse ficado em casa a ver tv uma noite destas, gastava apenas electricidade, mas não dançava e me divertia! Percebem-me, não?

Claro que quando digo isto, é sempre com conta e medida.....eu até me considero poupadita, mas não ao extremo. Gosto de aproveitar a vida e ter boas recordações e histórias para contar. E, enquanto puder, é o que vou fazer......


Um comentário:

  1. Não podia estar mais de acordo com todas as tuas palavras!!
    Penso exactamente da mesma forma, poupar muito para que? Prefiro muito mais poder usufruir das "coisas" do que levar a vida toda a poupar....

    Http://styleloveandsushi.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)