domingo, 25 de agosto de 2013

A busca incessante

Como já referi algures neste blogue fantástico, eu trabalho na área do Sono. Todos os dias vejo pessoas com Síndrome de Apneia do Sono, uma patologia que afecta cerca de 5% da população. Ora estes pacientes têm, na maioria das vezes, um conjunto de características: são obesos, têm pescoço curto e largo, cara de sono. Assim sendo, eu je-ma-même, tenho uma mania incorrigível: ando sempre a "detetar" pessoas com Apneia do Sono. É nos transportes, no supermercado, nos elevadores, em salas de espera, todo e qualquer lugar serve. E agora então, a minha nova "busca" passa pelos outdoors dos candidatos às eleições autárquicas. É que não consigo controlar, olho para o dito e digo logo ao meu King : "olha aquele tem apneia", "olha aquele devia fazer um estudo", e ele só se ri e chama-me maluquinha das pneiras (sim, muitos doentes têm "a pneira do sono", ehehehe).

Eu podia fazer muito bem pela vida destas pessoas, acreditem.





Este Senhor é candidato à Câmara da Régua. Aqui tão perto....
Ósculinhos pneiras do soninho!

2 comentários:

  1. Eu e o meu marido também andamos sempre a falar das pessoas com as nossas parvoices que ninguem entende lol :D

    ResponderExcluir
  2. Eu descobri estes dias que tenho bruxismo durante o sono.... :S

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)