sexta-feira, 23 de agosto de 2013

O Jorge Daniel

Não sei se vocemecezes conhecem a extraordinária página do Jorge Daniel no Facebook, um jovem emigrante na France, ajudante de DJ na discoteca La Baguete. Não tenho palavras para qualificar a página, só vos digo que é rir todos os dias com as (des)venturas do jovem Jorge Daniel, o maior das babes e da disco, amigo do DJ Gnomo (LOL?!!!), que nos conta tudo ao pormenor e numa linguagem básica, mas sem erros nem nada disso. Muitas vezes presenteia-nos com excertos dos seus inspectaculares textos no Jornal Notícias de Fátima, e ainda é o que faz vacilar a malta se ele existe de verdade ou se é um Jorge Daniel fictício.

Aqui fica um excerto só para vos abrir o apetite:

"A praia estava bastante cheia por isso não conseguimos estender as toalhas perto uns dos outros. A minha mãe ficou lá numa ponta ao pé de umas tábuas e o meu pai ficou a umas 4 toalhas de distância da minha mãe mas dava para falar e dizer adeus na boa. O meu avô ficou naquela parte molhada da areia, mas foi porque quis e porque nenhum de nós estava com vontade de o estar sempre a levar à casa de banho ou ao mar.
Eu fiquei ao pé de cinco babes de Lisboa que abriram logo um espaço para mim. A Ana era a mais bonita, e também a mais simpática e altruísta. (....)
Este ano a minha toalha de praia é em forma de uma nota de 200 euros. Eu queria uma de 500 mas o meu pai disse que era muito grande e que custava mais dois euros, e que 300 euros por 2 euros não compensava. O meu pai fica muito nervoso quando tem de estender a toalha e às vezes diz que preferia ser anão para não ter de se preocupar com isso."


"O meu tio Fax também veio cá ter a casa e trouxe-me uma prenda espectacular!! Como a prenda vem dos Estados Unidos pode é ainda demorar um mês a chegar. Mas ele disse-me que vou adorar de certeza.

Para ajudar o churrasco o meu tio Fax trouxe 3 pinhas, mesmo sequinhas do melhor que ele lá tinha para ele, para atear as brasas do churrasco que fizemos ao almoço.
O meu pai comprou: entrecosto, entremeada, febras, bifanas, costeletas, sumol, coca cola, batata pala pala, pão, maionese, sardinhas, ketchup, mostarda, e bacalhau com natas para o caso do meu tio se esquecer das pinhas e não conseguirmos atear o lume."

Eu tenho cá pra mim que o autor desta página e deste grande ser que dá pelo nome de Jorge Daniel, é o mesmo da série Bruno Aleixo. Uma pessoa que até conheço bastante bem, dos meus tempos de Coimbra. A ver vamos se estou certa ou errada.....;)

Espreitem a página do Jorge Daniel aqui.

7 comentários:

  1. Já eu conhecia e falava com o Jorge Daniel antes dele "ir para a França". Só que na altura, não usava o facebook, era só mesmo o blog. Entretanto, durante algum tempo, o JD esteve silencioso e apareceu o espaço do tio dele, mas a pressão foi tanta para ele voltar, que acabou por fazê-lo.

    É de facto um humor como dificilmente se encontra por aí, e que vale muito a pena ler. Aliás, foi através do JD que conheci a minha ex-namorada! :)

    ResponderExcluir
  2. Ai que hilariante, vou já ser fã. :P

    ResponderExcluir
  3. ahah, o gajo já cá andava, tinha uma conta no twitter e um blog, era de chorar a rir, mas às vezes irritava. Nem percebia se aquilo era uma brincadeira ou não :P

    ResponderExcluir
  4. https://www.facebook.com/marco.cunha.7545?fref=ts este é o jorge daniel!

    ResponderExcluir
  5. Este é o Jorge Daniel! https://www.facebook.com/marco.cunha.7545?fref=ts

    ResponderExcluir
  6. https://www.facebook.com/marco.cunha.7545?fref=ts este é o jorge daniel!

    ResponderExcluir
  7. https://www.facebook.com/marco.cunha.7545?fref=ts este é o jorge daniel!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)