quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Lua de Mel - Nova Iorque!

Sempre tive o grande desejo de conhecer Nova Iorque. Desejo partlhado com o agora marido, que também adorava ir à "big apple". Por isso mesmo, quando começamos a pensar no destino de lua-de-mel, logo nos surgiu à ideia - Nova Iorque!!! Mas como lua-de-mel é para o love e relax, juntamos ao nosso destino de eleição, o México! Praiiinha, tudo incluído e papo pró ar.

Bem, mas hoje Nova Iorque é o tema principal. O voo foi tranquilo e agradável, pela Iberia que tem um sistema de entretenimento bem fix - podemos ver filmes recentes, ouvir música, jogar, tudo num ecrã colocado no banco à nossa frente. Quando chegamos, tínhamos uma limousine à nossa espera para nos levar ao hotel!  

O hotel era muito bem localizado, a poucos passos de Times Square, que é tal e qual como na tv! Muitas luzes, muita publicidade, muitas pessoas de um lado para o outro, muitos taxis a passar. Estando lá senti-me como se me tivesse tele-transportado para um filme ou serie de tv, demais!

Estivemos em NY 3 dias e meio. No 1º dia compramos o NY-Pass, que dava acesso aos principais museus e locais de interesse. Visitamos o Museu de Arte Moderna (MoMA), o Metropolitan Museum of Art (Met) onde só estivemos cerca de 1hora dado que aquilo é tão mas tão grande que são precisos 3 dias para ver tudo!, o Museu de História Natural, subimos ao Empire State Building (de dia) e ao Top of the Rock (de noite, vale a pena! e não tem grades como o Empire) e ainda fizemos um mini cruzeiro para vermos a Estátua da Liberdade. Isto tudo por cerca de 90 dólares cada um (acho que era esse o valor do NY pass). Não sei se poupamos dinheiro (dispensava o MET por exemplo....), mas pelo menos não nos proibimos de ver nada. Ainda houve tempo para um musical na Broadway (Newsies, gostei muito!), com desconto nos tickets of course, visita ao Memorial do 11 de Setembro, pretzels na rua (BIÉK!!!!!), pequenos almoços no Starbucks e jantares nas Dellis. 

No dia em que fomos ver a Ponte de Brooklyn encontrei o Outlet dos guias, o Century 21, um Outlet de praí 5 andares com tudo e mais alguma coisa! Nesse dia já era tarde, e como ficava perto do Memorial, ficamos de voltar nesse dia......e lá fui eu de taxa arreganhada em direcção ao Outlet, coração palpitante de emoção pelas carteiras Gucci a 40 euros e perfumes a 20, quando chego lá e.....estava fechado!!! Sim, fechado numa 5a feira! Nem queria acreditar.....aparentemente era o feriado judeu e a loja estava mesmo fechada por 2 dias. Já viram que azar o meu!!! Fiquei desconsolada, mas não era a única; várias mulheres estavam por lá agarradas às grades e a dizer "I can't believe it, oh my...." e a choramingarem-se todass, quase a suplicar às senhoras empregadas que se viam lá dentro a arrumar a loja para a abrir. Eu fiquei tristonha é verdade, mas a carteira agradeceu!

Deixo-vos com algumas fotos:

Times Square!

As barraquinhas de hot dogs on the street

No topo do Empire, com a Estátua da Liberdade lá no fundo (conseguem ver?)

Mini-Cruzeiro!

Manhattan

Van Gogh @ MoMA

o Memorial do 11 de Setembro

Guggenheim

NYC by night, a cidade que nunca dorme

no Top of the Rock!

Central Park

Central Park - os bancos com dedicatórias a pessoas amadas. Emocionei-me!

Macy's, só a maior loja jamais vista

NYC e os seus arranha céus

Museu de História Natural

Estátua da Liberdade!!!

Ah, que saudades ao ver estas fotos! Espero sinceramente um dia poder voltar lá. Passeamos muito e acho que deu para ver a maioria das coisas em Manhattan, mas fiquei tão mas tão cansada que nem imaginam! Andamos kms e kms. Adorava voltar para desfrutar um pouco mais.....e sentir-me de novo qual Carrie a passear na Fifth Avenue! É tão giro ver agora a serie e pensar que já estive por ali :) Aconselho mesmo, NY é outro mundo!

Ósculinhos Nova Iorquinos!

3 comentários:

Obrigada pela sua teoria! ;)