sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Eu e a Barbie

Quando era piquena adorava Barbies. As roupas, os sapatos, os cabelos loiros delas, e, principalmente, as histórias que inventava. Passava horas a brincar sozinha ou com amigas, e tínhamos sempre de ter algo diferente para fazer: levávamos as Barbies às compras, a tomar banho todas juntas, fazíamos-lhes penteados fashion e roupas com papel higiénico e trapos que as nossas mães nos arranjavam. Depois tínhamos acessórios tipo o cão da Barbie e a mota de água da Barbie e construíamos casas para elas, com caixas que se transformavam em camas e trilhos no chão que eram os caminhos da cidade onde elas viviam. E quando tive um Ken, upa! Aí é que era, inventávamos histórias em que ele andava a trair a Barbie mulher com a Barbie amiga, mas afinal gostava era da mulher e depois conhecia outra má....só novelas mesmo.
Lembro-me que havia uma novela brasileira que na altura passava, em que a Glória Pires fazia de gémea boa e má. Eu e uma amiga tínhamos a mesma boneca, a Barbie Hollywood (LOL) e uma fazia de gémea má e outra de boa (Rute e Raquel, era assim). Passávamos tempos infinitos nisto! Que saudades dessas horas de brincadeira....

Não sei de onde vinha tanta imaginação, digo-vos. Não sei como é com as meninas de agora, mas vejo muito os miúdos agarrados às consolas em qualquer lugar e acho triste. É tudo tão individual, a competição contra a máquina, a obsessão com o jogo...não há imaginação, convívio, partilha.

E porque te lembraste disto hoje Sushi!? Pois, porque hoje quando estava a usar uma caneta, lembrei-me que lhe tirava os aros para fazer pulseiras para as Barbies. Andava sempre à cata dessas canetas, queria as minhas Barbies bem fashion tá!!!

Deêm esta ideia às vossas meninas ;)

Agora com a chegada do Christmas, nunca resisto a uma espreitadela ao corredor dos brinquedos das meninas para ver as últimas novidades do mundo Barbie. Love you forever doll! E espero que um dia as minhas filhotas gostem de brincar com ela, já que tenho umas 7 guardadas no sotão ;) (sim, tentei dá-las, mas nunca consegui!).

Ósculinhos Barbie!

2 comentários:

  1. Como te percebo... também eu percorri mundos de imaginação com as barbies :)!! Admito que esses aros de canetas nunca me ocorreram para pulseiras, mas eram uma boa ideia :P!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderExcluir
  2. Ehehe, eu ainda tenho bastantes barbies guardadas. Foram muito mais divertidas que as consolas! :3

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)