sábado, 19 de abril de 2014

O belo do acordo ortográfico

Como vocemessezes tão bem sabéizzz, aqui a je anda a (tentar) acabar a sua dissertação de mestrado. Esta saga parece que nunca mais tem fim, digo-vos!!! Dia 2 de Maio é o derradeiro prazo final para entregar o bicho, e deste dia não pode mesmo passar. Neste últimos finalmentes, tenho estado a ler tudo desde o início e a "traduzir" o que escrevi segundo o novo acordo ortográfico. Pois, devias ter pensado nisso quando começaste a escrever a coisa não é AnaIsabel, pois, mas a questão que se prende aqui é que eu simplesmente ODEIO o acordo ortográfico. Achei mesmo que ia conseguir dar a volta à coisa, colocar um parêntesis do género "esta investigadora não escreveu de acordo com o novo acordo ortográfico porque simplesmente o odeia" ou "escreveu conforme aprendeu na primária e como, aliás, sempre escreveu ao longo dos seus quase 30 anos" ou "esta investigadora é portuguesa e não brasileira".

Claro que os meus intentos foram plo cano abaixo e tenho de rever tudo. E para quem pensa que isto é só tirar os p e os c antes das consoantes, digo-vos que não é assim tão fácil quanto parece. Valha-nos a internet, mas nem essa safa de tudo, especialmente quando em alguns sitios aparece assim e noutros assados e em outros ainda assim e assado.

Oh God, nesta Páscoa dai-me kilogramas de paciência extrema.....está quaise!!!!

Ósculinhos grrrrr.....


PS. Este blogue sempre será escrito com o meu português da 4a classe.


Um comentário:

  1. Como te compreendo... Como te compreendo :(
    SOU TOTALMENTE CONTRA, mas já me habituei!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)