segunda-feira, 5 de maio de 2014

Estufa na varanda!

Há umas semanas comprei uma estufa para pôr na varanda. Tinha algumas ervas aromáticas na varanda com maior exposição solar, mas volta e meia ficavam secas e acabavam por morrer. Quando ouvi falar nestas estufas, pedi a uma amiga para me comprar uma no Leroy Merlin. Aqui está ela!:


Salsa e hortelã que já tinha

Basicamente são umas prateleiras, com um plástico por cima. O plástico abre-se e pretende-se que fique assim nos dias de maior calor, senão as pobres plantinhas secam. E o que percebes tu de jardinagem/horticultura/estufas AnaIsabellll????!? Pois, nada, respondo eu. Tenho 2 plantas na sala que rego quando me lembro, já tive uma orquídea que morreu. Nunca ive horta nem nada do género. Mas não há-de ser assim tão difícil cuidar de uns vasinhos, certo? Sim, porque o espaço não abunda..... Hoje lá fui eu comprar vasos, terra e algumas plantinhas. 

Courgette

Tomate


Já estão plantadinhos e agora só falta passar para um recipiente maior! Amanhã vou tratar disso :)



A pá não pode faltar!
Amanhã vou trocar as plantas que comprei para um vaso maior, para poderem crescer...a ver vamos no que esta aventura vai dar! Entretanto também me vão arranjar mais ervas aromáticas, dá um jeitaço!

E por aí, alguém tem estufa na varanda do seu apartamento? Quero saber tudo, dicas!!! Muitas!!! :)

Ósculinhos greeeen!

2 comentários:

  1. Mas que exelente ideia. A minha mãe costumava plantar oregãos e salsa e essas coisas na varanda mas morria tudo. Mas realmente com essa estufa, pode ser que a coisa melhor. Vou-lhe incutir essa ideia.

    ResponderExcluir
  2. Esta semana também plantei umas coisas. Para já ainda estão vivas. A minha marquise é muito quente é já faz efeito estufa... Espero que não me morra tudo!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)