segunda-feira, 26 de maio de 2014

Não fui votar

Pela primeira vez em toda a minha existência de pessoa votante, ontem não fui votar. Além de não me dar jeitinho nenhum ter de ir à santa terrinha de propósito, a verdade é que nem sabia bem quem eram os candidatos. E como gosto de votar nas pessoas e não tanto nos partidos, não fui. Acho que o meu desinteresse político reflete bem a posição da maioria das pessoas, já que houve uma percentagem super elevada de abstenção. Claro que isso não é nada bom, continuo a ver o voto como um dever e não um direito....mas quer dizer algo, não? Descrença, indiferença, desilusão. Penso que as legislativas não terão um nível tão elevado de abstenção,afinal é o nosso País. Eu vou fazer de tudo para ir votar. Mas mesmo assim, a % vai ser elevada. E o voto em branco. E o n.º de desenhos obscenos nos boletins de voto.

Completamente "obscena" e parva fiquei eu quando há pouco vi o n.o de pessoas extremistas eleitas para o parlamento europeu. Nazis, racistas, xenófobos, anti emigração, ele há de tudo. E eu a pensar que estas pessoas já nem existiam. Afinal existem e, pior, vão estar sentadas SÓ no parlamento europeu, a discutir SÓ decisões importantes para este nosso cantinho. Medo, muito medo....

Leiam tudo Aqui

Ósculinhos votantes!

Um comentário:

  1. Eu também não fui votar! :/ Desinteresse e não ter de andar a fazer piscinas com o carro...
    É que esta malta só corta só corta e ainda nos obrigam a votar num determinado sítio... Que é que acontece... As pessoas não vão!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)