sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A veterana do fanico is back!

Ora lembram-se deste post em que vos revelei a minha loooonga amizade com o belo do desmaio? Sim, aqui a je é a veterana do fanico, sendo que já desmaiei várias e inúmeras vezes, sem contar os "quases". Bem, a coisa até andava calminha, mas com a gravidez esta cumplicidade entre mim e o amigo fanico voltou em grande. Já sabia que as grávidas ficavam mais susceptíveis a estas coisas, mas a mim deu-me com força (claro). Em Julho houve uma semana que quase desmaiei umas 3 ou 4 vezes. Fui um dia à cidade e deu-me o fanico dentro de uma loja. Estão a imaginar a vergonha né....tive de me sentar, encostar e pedir aos senhores para me trazerem uma água fresca, que estava grávida (sim, notava-se pouco)....os senhores da loja foram mesmo 5 estrelas, ajudaram-me e até se ofereceram para me trazer a casa. A verdade é que a palavra "grávida" é meia mágica, basta pronunciá-la e tudo se abre num sorriso e disponibilidades várias. É bonito de se ver! :D

Depois desta peripécia na loja, senti-me mal na caixa do pingo doce. Depois a dar uma caminhada na praia. Um dia foi no elevador do hospital. Outra foi no serviço, enquanto estava a trabalhar. Mas nunca cheguei mesmo a desmaiar, sorte a minha. A médica disse para beber muita água e comer de 2 em 2 horas (depois não quer que fique uma lontra pffffff).

Tudo ficou mais calmo....até ontem. Ontem aventurei-me a ir à padaria aqui em frente de casa, imagine-se a loucura! Eram já 6 da tarde, pelo que achei que não ia estar muito calor, mas obviamente que me enganei. Lá fui pela sombrinha e até me estava a saber bem aquela brisazinha, mas quando cheguei à padaria foi o terror. O sítio não tem ar condicionado. Estava tanto calor e um ar tão abafado, que ao fim de 2 minutos já me estava a sentir mal. Sentei-me na esplanada a ver se a coisa amainava. As bolas amarelas pararam de flutuar à minha frente e vim a caminhar para casa devagarinho. Quando estava a chegar à porta do prédio, voltei a ver as malfadadas bolas. Desta vez foi tudo mais rápido, comecei a transpirar e a deixar de ouvir e sentei-me nas escadas do prédio. Não tinha telemóvel (pois, tinha ficado a carregar...e eu só demorei 5minutos!), mas o King já estava em casa. Fiquei melhor, entrei no elevador. A olhar para o chão do elevador quase que desmaiava mesmo...pronto, só tive tempo para tocar à campainha de casa e me sentar nas escadas. O King lá abriu a medo (sim, o meu próprio marido não me reconheceu sentada nas escadas!!!! adiante....) e eu balbuciei "estou a sentir-me mal" e no segundo seguinte já estava no chão com ele todo aflito a olhar para mim e eu "vou desmaiar", e pronto lá fui agredida. Dava-me estalinhos e dizia "olha pra mim, abre os olhos", agora dá-me vontade de rir, mas na altura acho que nem estava cá sinceramente. Pronto, a coisa lá passou depois de 10min, levantou-me as pernas e trouxe-me água e eu consegui ir até ao sofá. Estava toooooooda ensopada em suor, geladinha que só visto. Não saí mais do sofá até me ir deitar, com o King-guardião sempre à minha beira....Acho que desta foi por pouco mesmo!

Tive a "sorte" de os meus vizinhos não terem saído de casa naquela altura. Era giro, sair do elevador e dar de caras com a vizinha grávida deitada no chão, com o marido em cima dela a dar-lhe estalinhos e a berrar-lhe "OLHA PRA MIM" kakakakaka! Surreal :)


A parte menos má é que estas coisas nunca me dão muito muito de repente e tenho sempre tempo de me sentar ou avisar alguém. Só pensava que podia ter caído e magoado o baby....pronto, acabaram-se as loucuras de ir ao pão às 6 da tarde, a partir de agora pão só ao domicílio ou quando estiver a chover!

Ósculinhos fanico-time!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)