segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Os 80 = retorno à infância

Este fim de semana estive por casa da minha mami. O marido foi congressar e eu lá fui para o aconchego do meu (antigo mas para sempre) lar. E o que eu ouvi a minha avó, cruzes! A sério, eu adoro a minha avó, mas ela às vezes parece uma criança autêntica. No alto dos seus 81 anos, ela resmunga e rezinga e faz birra, tal e qual um menino de 2 anos que quer uma guloseima e ninguém lha dá. A diferença é que com uma criança podemos impor a nossa autoridade, enquanto que com uma senhora de 80 é mais difícil....afinal ela já viveu bem mais que nós e viu e passou por tudo e mais alguma coisa, quem somos nós para dizer que ela está errada ou a exagerar?!!? pffffffff, sai de baixo AnaIsabel! E à medida que o tempo passa, ela fica cada vez mais criança. Só quer fazer o que ela quer, só ela é que tem razão, ninguém sabe o que é trabalhar, antigamente é que era.....desde o "e estes da casa dos segredos?!? é só badalhoquice! só pensam naquilo! se fossem masé rezar o terço...." (esta até tinha razão, mas pronto), até pedir mil vezes à minha mãe para ela ir à farmácia e lhe explicarmos mil e 300 vezes que a farmácia onde vamos estava fechada porque era FDS, até ao "não me deixa fazer nada, até parece que não posso ir sozinha!, enfim, foi um fartote. Ainda me ri com algumas tiradas!


A única coisa que a acalma são as novelas da TVI e o Max, o cão polícia, que ela adora e vê vezes sem conta, episódios repetidos, tal qual uma petit child a ver os desenhos animados! "Aquilo é que é um cão, espeeeerto!!!", diz ela! Demais.

E as vossas avós maiores que 80, alguma semelhança com a minha? :)

Ósculinhos avozinha-querida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)