quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Baby A, o mexerico

Pela internet ou blogosfera, os bebés não têm nome. Os bebés internéticos são todos apelidados de baby-primeiraletradonome. Juro que até me mete nervos! Em todos os blogues temos o baby M, a baby S, a baby V, a baby C. E nomes, não minha gente?!?

Ora então, aqui o nosso Baby A (sou uma seguidora de tendências blogosféricas....NOT!), ou melhor, o nosso mini-King (ehehe), é um mexerico. Ele não pára o dia inteiro. E à noite. Mexe-se imenso mesmo! Tem muitos muitos soluços. Sim, para quem não sabe, os bebés têm "soluços" dentro da barriga da mãe, que não são iguais aos nossos, mas sim um treino para respirarem quando chegarem cá fora. A primeira vez que senti os soluços do meu baby entrei em pânico: a sensação é como se tivéssemos o coração a bater na barriga; ela não se mexe, apenas se sente algo a pulsar lá dentro, de forma rítmica. Pulsava de 3 em 3 segundos e comecei a ficar preocupada! depois, lá fiz uma pesquisa pela internet (abençoadinha) e descobri que eram soluços. Mais tarde, o babyCenter também me avisou (ele adivinha mesmo!). Agora os soluços são mais fortes e vê-se a barriga a mexer ao mesmo tempo, mas de forma leve.

O meu bebé tem muitos soluços. principalmente quando estou a tentar adormecer. Quando não está a soluçar, está simplesmente a agredir-me, a pontapear-me ou socar-me como se não houvesse amanhã. Durante o dia ele já expressa veemente a sua vitalidade, mas à noite então é demais. Dou voltas e voltas na cama e ele não está quieto. E eu não consigo dormir. Às vezes estou assim 1 ou 2 horas, acreditam? E depois, basta abrir a pestana durante a noite que começo logo a senti-lo e não consigo adormecer de novo. Resultado: não durmo nada de jeito. Ando com umas olheiras de meio metro e meia esquecida. E rabugenta. Às vezes sinto-me um pouco gágá mesmo. Acho que o meu sistema se está a preparar para o que aí vem.......se já estou assim agora, imaginem daqui a uns meses.....depois falamos! Ou não, pode ser que entretanto me esqueça de como se usa um teclado!

Ahaha, claro que estou a exagerar um pouco.....a verdade é que se não o sinto mexer por mais que uma hora começo logo a entrar em pânico. Sendo ele tão mexerico, fico logo a pensar que algo se passa. Depois, peço para ele ser calminho quando nascer. Com muiiiiiiiiita vitalidade sim, mas que durma ok? por favor por favor!


No próximo post vou tentar mostrar um dos (muitos) vídeos que faço da minha barriga a mexer. É espectacular!!!!

Ósculinhos baby-mexerico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)