domingo, 16 de novembro de 2014

Dr vs Dra!!!

Uma das coisas que me irrita profundamente é (ainda) a discriminação que algumas pessoas fazem em relação às mulheres que trabalham num hospital. Falo do hospital pois esta é a minha realidade, obviamente. Digo isto porque muitas vezes me deparo com doentes que me dizem:

"sabe menina, eu estive cá ontem nesta sala, e o sr. doutor. explicou-me tudo.!
"sim, o meu colega"
"pois menina, o sr. doutor".

Repararam bem neste diálogo? Apesar de eu estar na mesma sala que o meu colega, de fazer o mesmo que ele, de estar fardada como ele, ele é o senhor doutor e eu sou "a menina". E mesmo depois de eu referir que ele é meu colega, as pessoas continuam a insistir na menina e no senhor doutor.....não é de uma pessoa se sentir um bocado discriminada? Só porque eu sou mulher e ele é homem...... a sério, e se eu tivesse uma moedinha por cada vez que ouço isto estava rica!

Para completar a minha exposição acerca deste assunto, acrescento que há dias a minha avó me estava a contar que foi ao sr. doutor do centro de dia, aquele que lhe dá a medicação e vê a tensão, segundo ela, e que há dias também foi falar com a enfermeira. Ora ouviu logo sermão! Então, porque raio é que o enfermeiro homem é senhor doutor e a enfermeira é enfermeira? Resposta "ah, pois é...mas também não fica bem chamar sr. enfermeiro ao homem, ou fica?". Aiiiii avó........mudem-se estas mentalidades, please....!


Ósculinhos ah-lá-ber-se-não-estamos-no-século-21-táaa!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela sua teoria! ;)