sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O quarto do bebé

Ora como já tinha dito em uns posts mais atrás, fomos eu e o King que montamos o quarto do nosso baby. Comecei por procurar o papel de parede, na saga que já contei por aqui, e uma cómoda. Vi uma que achei que ficava bem, no site do Ikea e lá fomos nós. Quando mostrei ao marido a dita cuja, ele solta-me um "que horror! que coisa mais feia, nem penses!". Ora eu fiquei pior que estragada obviamente. Já tinha o esquema do quarto mais ou menos feito na minha cabeça e agora ele vinha-me assim estragar os planos. Ainda tentei persuadi-lo com as "bonitezas" da cómoda e o preço e bláblá, mas ele não se deixou convencer. Analisamos várias ikea-cómodas e nada. Era tudo grande ou feio ou moderno ou antigo demais. Então, sem contar, passamos na secção de criança e vimos estes móveis especiais para eles. Dá para conjugar de várias maneiras e por as gavetas de várias cores, azul, amarelo, rosa, cor de madeira, etc. Viemos estudar o assunto e depois lá nos decidimos por um conjunto de 2 e um baú que dá para secretária mais tarde.

O Ikea é mesmo um mundo. Compramos lá também o móvel muda fraldas e a banheira, assim como a colcha branca que pus numa cama (bem, cama....estrado + colchão!) que já tínhamos e que fica para se alguém precisar de cá dormir. Ainda ponderamos comprar uma cama de solteiro com gaveta que dava para casal, mas deixamos a ideia de parte. Trouxemos também um candeeiro fofo e luzes de presença, que dizem que são muito úteis para quem tem bebés.

A cama de grades já tínhamos comprado aquando do carrinho. É da Trama, mobiliário da Bébécar, uma marca portuguesa. 

Bem, depois de colocarmos o papel de parede e o friso, convenci o King a pôr a disposição dos móveis que eu tinha pensado. E o resultado final foi este:

móveis do ikea montados pelo papá

Cama velhinha com colcha nova...e uma mantinha fofi da Oysho

Muda fraldas


Pormenor da cama de grades e papel de parede

Para finalizar, faltavam as cortinas....patrocinadas pela vovó! Escolhi um branco transparente, para não prender com futuras decorações e deixar entrar luz (este quarto não apanha sol....):

Aqui já tínhamos a prenda next to me!
Nas fotos não se nota muito bem o papel de parede, mas ficou muito giro, super suave e discreto como eu queria. Os móveis foram todos montados pelo futuro papá, que tem um jeitaço para estas coisas. Claro que a disposição mobiliária irá mudar no futuro....a cama de grades ainda irá para o nosso quarto....mas gostei muito do resultado final! 

Cada vez que entro no quarto fico com (ainda) mais vontade de conhecer o meu bebé....penso se ele vai gostar do que preparamos para ele....se vai ser feliz e brincar muito neste quarto que realizamos com tanto amor e carinho.....espero que sim, tudo o que mais desejo é que ele nasça bem e seja o baby mais feliz do mundo!

E vocês, gostaram do quarto que preparamos para o mini-King? :)

Ósculinhos baby-room!

3 comentários:

  1. Ola!! :)
    Baby king vai adorar!!
    Mas já vista se a cama de grades passa nas portas? Nós tivemos que desmontar/montar a nossa uma serie de vezes à custa disso! Lol
    Bjinho*

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)