quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Os Coldplay passaram-se

Diz que é a música nova dos Coldplay. Eu só digo que eles se passaram e decidiram fazer uma coisa completamente diferente. Não ficou mau, mas prefiro a voz "pura" do Cristinho Martim.


Que tal? 
Ósculinhos Coldplayicos!

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A p@ta louca

Não sei se por aí vocês veêm a novela Sol de Inverno...? Eu vejo quando posso e gosto muito; a história não tem pausas, abrange situações reais e tem cenas muito engraçadas (a Luciana Abreu está demais!). Mas a pessoa que mais me irrita é aquela mãe maluca que abandonou o filho e agora o tirou ao pai e se corta toda. A mulher é tão doida e parva e mexe-me tanto cos nervius, que sempre que ela aparecia eu começava aos berros à tv a atirar-lhe todos os nomes maléficos existentes à face da terra e só me apetecia esganá-la. Agora a coisa acalmou, depois de ela se ter atirado contra uma árvore e ter ficado paraplégica. Mais uma cena boa da novela, os vilões não são castigados só no final.....


Para ajudar à festa, imaginem o nome da louca.....Ana....pois, nunca, nunquinha nesta vida vi uma personagem de novela com o meu nome e quando aparece, pimba!, tinha de ser logo maluquinha de arroios. Que desgosto.

ósculinhos loucos!

sábado, 15 de fevereiro de 2014

Da notícia do INEM e da cadela

Não sei se ouviram há tempos na tv ou pelas redes sociais, que o INEM foi accionado para o salvamento de uma menina de 3 anos que, afinal, era uma cadela. Bombeiros, GNR, VMER, psicólogos acorreram ao local, onde se pensava haver uma criança que fora agredida por uma matilha de cães e que estaria a sufocar na coleira de um cão. Mas não era uma criança; a senhora chamava "minha menina" à cadela e todos pensavam que se tratava de uma criança e nem o marido da senhora desfez o equívoco.

Esta confusão prova aquilo que todos sabemos: a falta de conhecimento e instrução de muitas pessoas, a solidão, o abandono a que são sujeitos. Acredito que a senhora não tenha feito por mal, que estaria mesmo aflita por os animais serem a sua companhia e família, mas teria de ter mencionado que não se tratava de uma criança mas sim de um animal. Não existem meios veterinários de socorro, mas os bombeiros indicariam um centro veterinário próximo ou dado aconselhamento à senhora. Durante o tempo que a VMER levou a chegar ao local, outras pessoas podiam ter necessitado de socorro e ter ficado sem ajuda. Já para não falar dos profissionais de saúde que foram a alta velocidade para o local, andaram à chuva e frio durante vários kms, aflitos para salvar uma menina de 3 anos e depararem-se com uma situação totalmente diferente do que a que contavam.

Mas o que mais me chocou no meio disto tudo foram os comentários no Facebook do INEM, que expôs a situação apenas para informar, para alertar para a utilização de uma boa informação. Pessoas inflamadas, a defender os animais e o seu direito à vida, a ofender os médicos e enfermeiros  e mesmo o INEM, quase a dizer que era obrigação do INEM prestar socorro à cadela. Já ninguém aceita a opinião de ninguém, parte-se logo para a agressão e ofensa verbal e mais nada. Reparem neste "há com cada inergumeno aki a postar comments k mereciam morrer da msm forma k a cadela desta senhora!!". A ofensa é gratuita. Eu adoro animais, defendo os seus direitos, tenho uma gatinha que amo e que faria tudo por ela, mas há que ter discernimento e bom senso, por favor. Estas coisas não se dizem!

Esta situação passou-se durante a época em que a tv só falava da praxe, foi dada pouca atenção....acho mal porque as pessoas deviam ter um maior conhecimento de como e quando contactar os serviços de emergência, da maneira como operam e do que fazem todos os dias por cada um de nós.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Cenas efervescentes

Hoje dei um comprimido efervescente ao marido (marido ihihih). E se há coisa que mais deteste na vida são comprimidos efervescentes. Aquelas bolinhas, aquele sabor de nhec-mix-comprimido a desfazer-se, dão-me náuseas. E no fundo, acho que tudo se deve ao medicamento de seu nome ASPEGIC. Sim, eu não sei quanto a vós, mas quando eu era miúda o Aspegic era médicin pra tudo, a par com o LISASPIN.

"Ó mãe, dói-me a cabeça"
"Toma ASPEGIC"

"Ó mãe, dói-me a barriga"
"Toma ASPEGIC"

"Ó mãe, tenho uma unha encravada"
"Toma ASPEGIC"


Aquela porcaria era tão mas tão má que nunca mais consegui beber nada parecido. Avé aos comprimidos!

STAY AWAY FROM ME!!!!


ósculinhos efervescentes!

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O drama, o horror, o desespero

O google está maluco. Acontece que há umas semanas acedi a um gmail no meu computador e ele automaticamente associou esse mail à minha conta no blogger. Voltas e voltas dei e não consegui tirar o raio do email como principal, o que me preocupava um pouco já que é um email público, nem sequer é meu. Deixei passar e hoje voltei à carga. Apareceu de novo o dito email, com uma caixa de entrada completaente diferente da que costumo consultar, password da minha conta google e não do email. Mas que raio! Andei praqui às voltas e não consegui alterar a coisa, pelo que pedi ajuda ao King. Mas antes disse-lhe: tem cuidado para não apagares o email e o blogue!!! 

Pois, estão mesmo a ver o que aconteceu. Homem que é homem não ouve a sua mulher à primeira, por isso, vai de eliminar o blogue da princesa. Imaginem a minha cara quando vou aceder ao site e PUFF, ele tinha simplesmente desaparecido da internet. Obviamente que me passei dos carretos, ele a tentar resolver a situação e eu cada vez mais preocupada, 1 hora e tudo igual, pelo que comecei numa choradeira pegada. Eu sei que pode ser um pouco difícil perceber o porquê do choro, afinal é só um blogue né, mas para mim é muito mais que isso. Pensar que nunca mais ia poder ler os meus textos, desde os velhinhos em que era uma girl sem amarras, até ao noivado e ao casamento, ver as fotos que publiquei, nunca nunca mais e não por opção minha, causou em mim um sentimento parecido com tristeza-mix-desespero. Só me apetecia chorar e matar o King.

Mas como podem ver, lá consegui recuperar o blogue. Foi mais fácil do que parecia e fui eu que consegui; o marido ficou tão tolo com a minha tristeza e culpa dele que não conseguia fazer nada de jeito. O problema do email persiste, mas consigo ter o meu estaminé intacto e com todos os posts, um alívio que nem imaginam.


E pronto, é exactamente isto!

E vcês malta blogueira, como reagiriam se alguém apagasse o vosso blogue? :p

ósculinhos blogueiros!

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

(pseudo) back to life!

Meus amores, ando desaparecida deste fantástico blog. Sim, eu sei, sou uma blogueira desnatada, mas  a verdade é que andei a mil por causa da dissertação. O prazo de entrava era 31 de Janeiro e andei dias e noites a tentar acabar aquela bodega. E acabei carai! Mas não estava bem para entregar assim em cima do joelho. Enfim, estão a ver a minha vida. Depois de uma semana em que dormi escassas e más horas, soube que o que fiz era pouco e lá tive de adiar a entrega mais 3 meses. Mais 3 meses a pensar nisto, mais uns euros pra universidade, mais dores de cabeça e dores de cú sentada a olhar pró pc.....estão a imaginar a minha cara quando depois de 4 horas de pouco sono, me dizem que não posso entregar a tese....mas enfim, só se mete nelas quem quer né, e agora vou até ao fim. Hei-de entregar esta porra até Abril e com boa nota, ou não me chamo Sushi!

Vou tentar passar por aqui mais amiúde, mas confesso que o tempo não abunda por estes lados. Entre ter de acabar isto, uma apresentação para preparar para o final do mês, um trabalho que queria fazer para um congresso e participar na organização de umas jornadas, estão a ver..... ah e mais, o meu tlm continua pifado e nem fotos tenho para partilhar! Uma desgraça internética portanto.

I miss you my blog!


E vocês, tudo ok por aí? Fartos desta chuvinha??? Mais isso para ajudar ao meu bom humor, já não há pachorra pra este São Pedro tão incontinente irra!

Ósculinhos com saudadinhas!