quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

A mala da maternidade #Bebé!

Ora aqui vai a segunda parte do post sobre a mala interminável! Parece que falta sempre alguma coisa, irra....:)

Aqui fica a lista de coisas precisas para o bebé:

- 5 bodys e calcinhas, 100% algodão, sem rendas e etiquetas
- 5 fatinhos turcos e 1 par de botinhas de lã (eu levo 3 carapins)
- 1 casaco de algodão ou lã própria para bebé (eu levo um para a primeira roupinha e outro para quando sairmos do hospital)
- 5 fraldas de algodão e um pacote de descartáveis (comprei Libero, na farmácia)
- 2 toalhas de banho com capuz
- 1 cobertor de lã ou xaile (levo um feito pela avó, muito fofi)
- Toalhetes secos e húmidos  - levo toalhetes húmidos da Klorane e secos (compressas tecido não-tecido - compram-se na Well's ou no Jumbo), mais o óleo de amêndoas doces para passar no rabinho do baby
- 2 gorros (levo 3!)
- sacos para roupa suja
- 4 resguardos para mudar o bebé (penso que devem dar no hospital, mas comprei na mesma, no Jumbo).

Coloquei tudo, menos as fraldas descartáveis, numa mala, separado em sacos transparentes com etiquetas. Utilizei sacos de congelação com zip! São práticos e grandes! Em cada um pus uma muda de roupa e uma fralda descartável.


Não sei se conseguem ler, mas diz "primeira roupinha"

Fradas descartáveis

Resguardos
Em relação à roupa e tamanhos, a maioria é tamanho 1M-3M. Só tenho uma muda tamanho zero e está etiquetada como tal. Talvez a roupinha fique grande, mas como não sabia o tamanho do bebé, prefiro que fique maior do que apertada!

Espero ter ajudado algumas futuras mamãs. Confesso que a aula de preparação para o parto me deu uma grande ajuda, com muitas dicas de onde comprar as coisas e como as preparar para ser mais fácil.

Agora resta aguardar para dar uso às malas.......Sexta faço as 40 semanas......ai ai bebé, não queres vir para o frio né?! espertinho!

Ósculinhos graviduxa-da-maleta-preparada2!!!

4 comentários:

  1. Ana, tamanho 1-3M vai ficar enorme!!! A Carolina n é exemplo que nasceu pequena, mas outros bebés q conheço normais/grandes até o zero lhes era grande!

    ResponderExcluir
  2. Devias tb levar discos de amamentação em silicone da medela, porque se ficares com os mamilos doridos são a melhor coisa para deixar o mamilo arejar. O creme Purelan da Medela tb é ótimo para chegares aos mamilos. Bjs

    ResponderExcluir
  3. Muita sorte! :) Depois quero saber tudooooo!
    Beijoca.

    ResponderExcluir
  4. Que belas dicas, mais para a frente vão dar-me imenso jeito :) Obrigada :) Tudo a correr bem! Beijinhos e felicidades

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)