domingo, 4 de janeiro de 2015

A mala da maternidade #mamã!

Supostamente, a grávida tem de preparar a mala para levar para a maternidade às 34/35 semanas. Confesso que andei a adiar um pouco o momento. As razões prendem-se todas com o post anterior....para além do que achava que ele não ia nascer tão cedo. E tinha razão, já que entrei agora nas 39 semanas! Por muita insistência do King, lá acabei por preparar a dita....tinha em mente levar uma mala sem rodas, para caber nos armários do hospital, mas tal tornou-se impossível. Não cabia nada! Acabei por ceder à minha malinha Ryanair e, mesmo assim, não coube tudo....aiiiii....

Começo então pelas minhas coisas:

- 3 camisas de noite, com botões - comprei uma de meia manga, na Womens's secret, uma de manga curta com botões, na Primark (6euros!) e uma de alças já com abertura para amamentar incorporada, na H&M. Optei por comprar camisas frescas porque no hospital está muito calor!
- 1 roupão fino, o meu é da Women's secret
- Cuecas descartáveis (4 - comprei no Intermarché, mas há também na Well's) e algumas de algodão
- Chinelos para andar e umas havaianas para o banho
- 2 sutiãs de amamentação, 2 n.º acima do que usava antes - bem, aqui não foi bem assim...comprei um de 1 n.º acima e outro 2 tamanhos acima, na Women's secret e na H&M.
- Pomada hidratante para os mamilos - Purelan!
- Discos absorventes para os derrames de leite - comprei da Chicco
- Uma cinta pós parto - comprei numa loja local, estilo faixa. Comprei outra de vestir, para usar mais à frente....
- Sacos para a roupa suja
- Pensos higiénicos, grandes, sem alas - comprei 2 embalagens da Natracare, de algodão biológico
- Necessaire com objetos de higiene pessoal (shampoo, amaciado, escova de dentes, creme da cara e etc). Ah, e a pomada anti estrias para continuar a colocar.
- Levo também uma toalha grande e uma mais pequena para usar....apenas porque prefiro utilizar a minha! E meias, porque adormeço sempre de meias! eheheh

As camisas, roupão e sutiã da Women's secret comprei em promoção! Tenho o cartão da loja e, volta e meia, recebo mensagens com descontos, fui aproveitando.

Natracare - encomendei da loja MimoNatura

A faixa....que linda! e com um aspecto super confortável!

As camisas e roupão

Discos absorventes

Este post tem como intenção dar uma ajudinha às futuras mamãs....isto porque alguns blogs também me ajudaram bastante na escolha de algumas coisas! O próximo será sobre a mala do baby ;)

Ósculinhos graviduxa-da-maleta-preparada!

3 comentários:

  1. b levei essa tralha toda e não usei qs nada! Cuecas usei as do hospital, que parecem uns calções de rede, mt práticos para por o gelo; pensos Tb usei do hospital, discos não precisei pq não pingava (subida do leite já estava em casa), camisas de dormir Tb não usei, as do hospital eram bem práticas; purelan sim, faz falta!! Soutiens Tb não usei, preferi estar solta para conseguir dar de mamar melhor, e em várias posições (sentada não era opção! Lol); mas Tb depende de cada mamã e do hospital. Estive lá pouco tempo e não me preocupei nada em andar mt composta.. Boa sorte!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tb espero estar lá pouco tempo! pois, devem depender dos hospital, porque disseram-me que nem resguardos para mudar o ebé temos por lá....vamos ver! obrigada pelo comentário! beijinhos

      Excluir
  2. Está quase, quase, deves andar super ansiosa!
    Espero que tenhas uma hora pequena e boa!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)