quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Das 50 sombras de Grey

Devo ser uma das poucas pessoas deste mundo que ainda não leu As cinquenta sombras de Grey. Várias pessoas me falaram da história e, sinceramente, nunca me senti tentada a ler. E agora...o filme. E não se fala de outra coisa. Da pouca televisão que vi este fim de semana, deu para enjoar o filme sem o ter visto. Era nos noticiários de todos os canais, nos programas, nas redes sociais, tudo. E o filme extremamente esgotado até mil novecentos e trocó-passo. Não percebo....com tantos nomeados aos óscares no cinema, e vai tudo ver um filme de submissão da virgem perante o milionário tarado (que pelo trailer nem parece nada de especial). Pudesse eu ir ao cinema e não era esse o filme que ia ver, de certeza!


Sim, os brasileiros traduziram o nome do sr. Grey para cinza....oh god....faz me lembrar a professora de uma amiga que assinava os doc em inglês como Mary of Light! Ai bida!

Ósculinhos cinzas!

PS. demorei para cima de meia hora a escrever este mini post porque a minha criança está rabugenta. Aparentemente tem ciúmes deste blogue magnífico! Quer a atenção de sua mãe! :p

2 comentários:

  1. Ahah :) Também já tinha visto a tradução brilhante (NOT) os brasileiros...
    Ahahah
    Beijinho para ti e para o bebé :)

    ResponderExcluir
  2. Também nunca me senti tentada a ler os livros. Li algumas reviews e sinopses e nunca percebi o alarido à volta da trilogia. Queremos à força mostrar que somos um país ultra moderno e nada conservador assim do dia para a noite? :/

    Para mim, aquilo é violência gratuita. Ainda que ela aceda, não deixa de ser violência ... e custa-me tanto alarido à volta de um filme que deturpa o que é um relacionamento saudável entre duas pessoas e equivoca tantos jovens sobre as relações e a intimidade.
    Pior, que faz um elogio à subjugação feminina, ... Se ele fosse um zé ninguém, era violência; como é um tipo poderoso cheio de dinheiro, são fetiches e diz-se que é filme erótico.

    _ana

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)