terça-feira, 28 de abril de 2015

Desculpe, vou só ali esguichar leite pró meu chefe e já volto

Penso que toooooda a gente viu ou ouviu a notícia das enfermeiras que, estando a usufruir de horário de amamentação por atestado médico, tiveram de ir fazer prova da mesma por imposição da entidade empregadora, leia-se do seu Hospital. A dita prova podia ser através de uma bomba tira-leite, de espremer os bicos para sair o líquido mágico ou dar de mamar à criança.

Perante isto, várias questões pairam na minha cabeça:

- quem é que, no seu perfeito juízo, tiraria o seu filho bebé de casa para o levar ao hospital (sítio nada desprovido de todos os tipos de bichos que podem tornar uma criança doente), com o objectivo de lhe dar de mamar em frente a desconhecidos, ou não (mau das 2 maneiras), de forma a provar uma coisa que já foi atestada por um médico competente?!?

- as pessoas que pedem a alguém para tirar leite com a bomba à sua frente, é porque nunca tiveram de o fazer, certo? Se já é desconfortável e nos sentimos umas mugideiras quando o fazemos sozinhas, fará à frente de um chefe ou colega. Just saying....

- ao ponto anterior junta-se o "espremer as mamas". Nada humilhante....super confortável....um mimo!

- como já disse anteriormente, afinal o atestado médico serve para quê?!? E as "fiscalizações" de atestados agora são feitos pela entidade empregadora?!? desde quando??? também vão chamar as gastroentrites e as pernas partidas para fazerem prova??? just saying parte 2....

- por fim, justificam isto com o "há pessoas que se aproveitam". Mais uma vez....não têm um atestado médico? não é um direito?? Como dizem que se aproveitam? E mais, falem-me de incentivos à natalidade. Ahahaha. Falem-me das ditas "leis" que dizem que o horário flexível pode ser praticado por colaboradores com filhos menores de 12 anos. Conhecem muitas pessoas a usufruir desta benesse extraordinária?? Ou conhecem mais casais que fazem turnos atrás de turnos e que têm de fazer autêntico malabarismo para conseguirem ir sequer deixar o filho à escola?? Pois.



A notícia aqui.

Ósculinhos esguicho!

Um comentário:

  1. Quando eu pensei que já tinha visto tudo....... Não sei porque ainda me surpreendo. É o fim do mundo!

    1beijo,
    http://umblogsoparamim.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)