segunda-feira, 11 de maio de 2015

A mãe é uma lavadeira

AVISO: Este post contém imagens consideradas chocantes e linguagem maternal pouco apropriada. Se se deixa impressionar pelo cocó alheio, não prossiga na visualização deste post!


Quando estamos grávidas, toooooda a gente dá conselhos sobre a roupinha do recém nascido: a roupa nova tem de ser sempre lavada antes de a vestir ao bebé, convém não usar amaciador e detergente em excesso, nada de cheiros intensos, lavar à mão é o ideal mas na máquina também é bom por causa da torcidela que é maior para o detergente sair bem. Secar ao solinho, passar sempre do avesso, não misturar com a nossa roupa....usar detergentes apropriados para bebé, como por exemplo o Skip baby.

Pois, tudo muito bonito e, aparentemente, fácil. Conselhos lindos e fofos e úteis. Mas o que nunca ninguém se lembra é de falar disto:

pequena amostra do meu dia-a-dia

As cagadas épicas. A roupa, epicamente suja com cocó de bebé, normalmente de uma cor amarelada. O cocó que custa a sair como o raio! Porque é que não nos avisam, porquêee??? É para não assustar, certo? Porque é que nunca ninguém se lembra de dizer "ah, e quando o teu filho se borrar até ao pescoço, tens de....". Pois. Tens de descobrir por ti própria como se tira aquele amarelo. Qual Skip baby qual quê.....!!! no início bem que lavei na máquina com o dito e foi igual a nada. Bem e supostamente não se deve usar detergente do nosso..... solução eficaz: esfregar a roupa com sabão azul, como se não houvesse amanhã. Esfregar esfregar esfregar. Deixar de molho e esfregar de novo. E no final lavar na máquina.

É nestas alturas que um tanque dos antigos dava jeito.

Ósculinhos mami-lavadeira!

Lol! (imagem retirada da internet)

7 comentários:

  1. Não é preciso isso tudo!! :) lavar normalmente e depois por a secar ao sol! As manchas desaparecem, é milagroso! E mesmo sem sol, em dias nublados, funciona! Tem é que apanhar os raios solares diretamente. Experimenta! ;)

    ResponderExcluir
  2. O que me ri com isto!! Passei pelo mesmo é ninguém me avisou tambem... E acho que não vou avisar as minhas amigas grávidas senão ficam já assustadas e não vale apena. :)))

    ResponderExcluir
  3. Exatamente! Sou mãe de 1viagem de uma princesa de 6 semanas e já estou pró em tirar nódoas de cocó! Melhor que sabão azul é sabão natural branco, sai quase tudo na hora e depois deixar ficar de molho um dia!

    ResponderExcluir
  4. Falam muito bem do detergente liquido concentrado do LIDL FORMIL ACTIVO... dizem que lava mt bem as nódoas que ficam na roupa de bebé...
    se depois passar bem por água, não deve haver problemas... (digo eu, que não percebo nada do assunto)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei assustada ...! LOLOL. O melhor é preparar-me para o que aí vem, eheheh.

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)