segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Este mundo está feito para as super-mulheres

Sábado o meu filho esteve com diarreia. Calhou de "soltar a franga" numa estação de serviço (vínhamos de viagem). Existia berçário na casa de banho das mulheres e dos homens, mas em nenhum espaço comum. Conclusão: tive de ir sozinha fazer aquele trabalho Herculíneo. Abro a tampa da coisa e coloco a criança lá sentada, já com cocó até às orelhas, literalmente. Um cheiro que nem lembra à peste mais pestilenta. Ok, em apneia, lá seguro o baby com uma mão e com a outra abro a mochilinha para sacar as fraldas e toalhitas. Continuo neste equilibrismo até tirar 3 ou 4 toalhitas cá para fora e deito o pequeno. Começo a tirar-lhe a roupa....hum, esqueci-me de estar em apneia. Náuseas, ai as náuseas. Lá o dispo, a tentar fazer com que 1) ele não caia, 2) não se suje na cabeça com a roupa toda badalhoca e 3) não caiam as fraldas e os toalhetes para o chão. Depois disto reparo que não há mesa de apoio ou qualquer sítio para colocar a roupa suja. Sem problema! Vai para um saquinho na mochila, que, mais uma vez, tenho de abrir e colocar a roupa com uma só mão enquanto seguro o bebé com a outra. Arre. E ainda só vamos a meio. Começo a limpá-lo, retiro-lhe a fralda....apneia apneia!!!! Mas depois...onde colocar a fralda?!? Ahah, não havia caixote do lixo! Ou melhor, havia, mas era a 3 metros de distância!!! Coloco a fralda pestilenta e os toalhetes onde agora, hum, perto da cabeça do baby ou dos pés? Será melhor deitar diretamente para o chão pois!!??!! Bem, nesta parte começo a bufar e a praguejar baixinho e, com o timming perfeito, entra a funcionária da limpeza.
"Não tem um caixote do lixo para deitar o sujo do bebé?"
"Ah sim, está ali"
"pois, mas eu não posso ir lá despejar isto e deixar aqui o bebé sozinho, pode cair. Isto está mal feito, não concorda?"
"ah sim, pois...tem aqui um saco, eu ajudo"

Lá me abriu um saco do lixo e deitei os mega dejetos lá para dentro. Ficou lá parada com o saco aberto enquanto o limpei com 319 toalhitas, à espera que as deitasse todas lá para dentro. Ainda se pôs a fazer conversa, do neto e dos kilos e dos percentis e eu só queria concentrar-me em retirar todo o cócó do corpinho do meu filho e em estar o máximo tempo possível em apneia.

Ai jasus.

No final lá se foi e eu pude vestir a criança em condições, fechar o saco com uma só mão mais uma vez, e pôr-me no piro, com o marido cá fora já preocupado porque demorei tanto tempo. É que apesar de eu ser uma super-mãe, não sou nenhuma flash, certo!!??

Isto tudo aconteceu enquanto algumas senhoras entravam e saíam da casa de banho e falavam para o meu bebé "ai que lindo" "ai está nuzinho" "ai que rechonchas", o safado a rir-se e eu sem responder a ninguém. Que mãe antipática!


Com este relato só quero dizer: por favor, facilitem-nos a vida! Coloquem os fraldários em sítios onde possamos entrar com os respectivos. Uma mãe já tem tanto que fazer e se preocupar.... deixem-na partilhar o prazer de uma ida ao fraldário com o pai da criança. Just saying!

Ósculinhos super-mom!

5 comentários:

  1. Imagino a cena!!! Já nos aconteceu...
    e as casas de banho minúsculas e que já cheiram mal?? Ahhhhh... helllpppp!

    ResponderExcluir
  2. he he he assino por baixo! somos mesmo super mulheres! e sim, este mundo não está adaptado a mães e seus bebés!

    Diana (mãe de uma princesa Maria de 5 meses e meio)

    ResponderExcluir
  3. O meu marido já foi comigo para dentro da wc!!! E acho que mais valia ele ter entrado contigo, ninguém iria levar a mal!! Ainda assim.. Ufa! Grande mãe! :)

    ResponderExcluir
  4. Olá. O seu marido iria gostar de estar na casa de banho das mulheres!
    Afinal tinha a ajuda ali à mão!

    ResponderExcluir
  5. Não entendo mesmo porque ainda ninguem se lembrou de fazer isto lei... Graças que os centros comerciais ja estao preparados, alguns melhores que outros claro. Mas também ja tive a minha dose. Numa estação de serviço o fraldario era no wc das mulheres ao lado da porta!! Sim, a minha criança de 3 meses (teve que ser, foi a coimbra fazer uma eco) desnuda e um entra e sai que nunca mais acaba e eu sem sitio para nada! Mandei um berro daqueles (SOS) ao pai da criança e ai de quem reclama-se da presença dele ali!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)