segunda-feira, 30 de março de 2009

O amor platónico

O amor platónico é lixado. É algo que aparece sem aviso e que se vai apoderando até bloquear todos os nossos pensamentos naquela determinada persone, e sem qualquer razão de ser. Ainda me lembro quando era uma pita young teen, feiinha, sem graça, completamente cromiça, nutria um grande amor platónico pelo HD. Ora este ser era também um teen meio cromiço, mas para mim o rapaz mais belo à face da vida. Eu não o conhecia, apenas passava grande parte do meu tempo a admirá-lo, o seu cabelo cortado à tigela (sexy uuu), o seu sorriso meio torto, o sei jeito de jogar à bola. Ai eu aproveitava todas as oportunidades para passar em frente a sua casa só porque ele podia aparecer, acabava sempre por ver o seu cão histérico e manco, mas ficava feliz na mesma. Isto sem nunca sequer trocar qualquer palavra com o individuo. Até que um dia lá falamos, aliás, eu estava presente enquanto ele falava com outras pessoas e apresentaram-mo naquela, ai jasus, o heart a pular e os pensamentos a rodopiar, eu vermelha que nem um tomate, e nem uma palavra trocamos. Bonito portanto. E lá continuei a nutrir aquele amor puro por alguém que se calhar até era o perfeito anormal mas para mim o ser príncico, ele acenava e então aí quase que desmaiava e os dias a pensar nele e a imaginar que ele se apaixonava por mim e eu a suspirar. O amor platónico é mesmo uma cena marada, não acham?!? E muito croma. Na adolescência é muito comum, agora quando chegamos a idade adulta, jovem, o caso muda de figura. O amor platónico aos 25 anos é ridículo. Mas acontece. Talvez não com a intensidade teen, mas acontece. É quando vemos aquela pessoa passar no corredor e pensamos “fogo, ele é mesmo fix”, só pk se calhar ia a coçar o nariz ou a rir-se com a placa toda de fora. E depois voltamos a vê-lo num jantar e pensamos “e é mesmo giro” e o rapaz é feio como um brolho mas pronto, “tem um sorriso giro, é mesmo fofinho”. E depois imaginamos aquelas cenas de filme em que nos esbarramos e deixamos cair as folhas e os nossos olhares se cruzam e ele profere “Eu txi amo e kero fazer amorrreee com você até o amanhacê dxi dxipix dxi amanhã” (ok, tou a inspirar-me nas novelas mexicanas dobradas) e esboçamos um petit smile e um suspiro aiiiii, era tão bom. E vamos suspirando e imaginando e sonhando até que descobrimos que ele tem namorada OHHH NÃOOOO e só nos apetece chorar por alguém que nem sequer conhecemos. Deveras cromo, portanto. O que também pode acontecer é finalmente conhecermos a pessoa, falarmos com ela cerca de 5min e pensarmos “hum, ok, esquece”, e os sonhos passam a pesadelos. Como eu dizia, o amor platónico é lixado. :)

7 comentários:

  1. Pois é, amiga...Todas nos sentimos um amor platónico pelo menos uma vez na vida...ou duas ou tres ou mais...lol! Eu propria tb tive os meus...O 1º foi com uma petit chil cm eu k na altura era super giro e todas as meninas suspiravam por ele mas hj é um indrogado cheio de tatuagens e piercings (tem td a ver cm, portanto)! Outro era amigo do meu irmao...Era eu uma pita de 13 anos e ele 5 anos mais velho k eu... Mas so pk tocava bem gitarra eu passava as minhas tardes na garagem a ouvi-los tocar e cantar...Ele nc me ligou nenhuma...claro!! Mas tb nc gravaram nenhum CD!Lol! E eu ia para a cama todos os dias a pensar nele... É assim o amor platónico na adolescencia...Mas aos 25 anos realmente nao tem tanta piada (ou se calhar tem...Daqui a uns anos falamos) :-)
    Beijo gand *Mimos*

    ResponderExcluir
  2. Acho que a diferença é quando eramos umas litle teenagers havia o "menino eleito" que era sempre o mais giro e pelo qual todas suspiravam! mas nem sempre era significado de que fosse sequer no mínimo simpático! Tolinhas...dahhh!!!
    Agora já conseguimos avistar um bocadinho mais à frente:)
    É ou não é?
    EMag*

    ResponderExcluir
  3. Quem nunca sentiu um amor assim!!! Era por isso k valia a pena ir às aulas e aos intervalos... Sentir o coração a sair cá pra fora só pq ele está ali tão perto, apesar de nunca trocarmos umas palavritas... fazer km só pra passar perto da casa dele (na altura não precisava de gym) e para k? heee... poder sonhar com ele à noite? tipo história de príncipes e princesas, com akela cena do final feliz para sempre?
    Como é possível andar nas nuvens por alguém k nem sabemos se cheira mal da boca? só pode ser efeito das hormonas... O problema é qd isso se repete na idade da reforma... mt foleiro!
    Anas

    ResponderExcluir
  4. Mimos: esse indroado tb foi meu amor platónico!!!como as pessoas mudam....e sim, qd tivermos 60 anos e formos pa night beber chá vamos lembrar-nos de tudo e rir concerteza!!:)ehehe

    ResponderExcluir
  5. Emag: é sim sra!!!já não é tanto a gireza k conta mas sim a conta bancária...!!!lololol tou a brincar...é o todo no seu conjunto!somos umas visionárias:)

    ResponderExcluir
  6. Aninha: foleiro e de que maneira!mas como diz a mary, ainda nos rimos à conta disso!eheheh beijinho linda*

    ResponderExcluir
  7. Eu acho é que vocês estão a falar de paixões da adolescência... E mesmo essas não são impossíveis... Acho que ninguém é impossível para ninguém... Vejam o shrek... Afinal de contas ela tb era uma Ogre! Viram a associação? Lindo não foi? :)))

    Bjokas
    RUI

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua teoria! ;)