terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Lizzy, a super doggy

Para quem me conhece, esta história já não é novidade. Esta é a história de vida da cadela mais resistente do universo e arredores. Esta é a história da minha cadela (txãtxãtxãtxããã).
A minha cadela é natural de Penude, concelho de Lamego. Foi raptada com apenas 8 dias de vida, privada do leitinho quente das bogas de sua mãe doggy. Um rapto em penude até seria compreensível se se tratasse de um cão com pedigree, descendente de um visconde-cão oriundo do Alaska ou assim, mas a minha cadela é, digamos, QUASE o cão mais feio do mundo. Rafeira, com pelo nada brilhante, um misto preto/branco/cinzento e mai não sei, olhos tipo berlinde, naquela altura mirradita quase nem andava, não percebo muito bem pk a foram raptar, sinceramente. Mas adiante, os donos lá conseguiram resgatá-la, lá vinha a bicha doente e às portas da morte “ai xenhora profexora tínhamos lá um cãozinho pra xi mas num xei xe xe xafa”, o certo é que lá arrebitou e veio parar ao meu humilde castelo. Ora passados uns tempitos, o canito começou com uns ataques mui estranhos, vai que revirava os olhos, batia com a cabeça, babava-se, uma festa. Andava metida na droiga pensais, mas não, foi diagnosticada Epilepsia. Bota luminaletas todos os dias de manhã e à noite “era só o que me faltava, um cão com uma doença crónica”. 2º Natal passado no palácio, Lizzy Maria (é o seu nome) decidiu órinar no chão da sala e o espanto (!), a órina era cor-de-rosa. Conclusão: a bicha havia profanado as maças decorativas da árvore, devorando o revestimento e deixando as bolinhas de esferovite (já agora, mais valia comer tudo, não?). Aparentemente aquilo era doce e a cutxa (prós avós) adora açúcar, desde xicolates a gomas, rebuçados, bolos and soion.
Desta também se safou a pikena. Adiante. Lá viveu mais uns anos com qualidade, muitas travessuras à menina, quase afogada pla je no rio, virada de cabeça pra baixo em brincadeiras, muitas orelhinhas puxadas mas isso faz parte né. Há cerca de um ano e meio, começou com muita tosse, a esganar-se toda aliás, parecia que lhe dava o stricofight todos os dias, toca dir ao vet again. Diagnóstico: edema agudo do pulmão, acompanhado de Insuficiência cardíaca gravíssima. Pouco tempo de vida, sofrimento atroz, “levem só estes comprimidos pk não vale a pena mais”. Análises: Triglicerídeos elevados, Colesterol elevado. E não se esqueçam que estamos a falar de uma simples cadela rafeira. Não se sabe bem como, mas lá se aguentou mais um mês e mais outro…até que um dia me pareceu ainda mais estranha. Tinha a boca assim…de lado. E um olho tapado pelo pêlo, sempre. Diagnóstico: trombose. Cega do olho direito. “Preparem-se para o pior…” passaram mais uns meses. Falta de ar esporádica que cura comendo as plantas todas da vizinha para de seguida as gregar. O cão do vizinho é atropelado e morre. A cadela da Sra. do lado tem uma doença e morre. O cachorrinho da ponta da rua morreu de repente. E a Lizzy??? A Lizzy tem um papo na barriga. Diagnóstico: Cancro da mama. “Não podemos operar pk é velhinha…não ia aguentar a anestesia”. Hum, pode ser que retroceda ou que morra entretanto. Meses. Aquilo a crescer. “Temos de operar já ou mandá-la abater”. Abater a nossa companheira de 14 anos? No way. Vai à faca. Foram precisas 4 pessoas a segurá-la para a conseguirem picar. É má como as cobras o raio da cutxa. Lá lhe tiraram aquela coisa monstruosa que já quase arrastava no chão, vou buscá-la e ela encontra-se num grunhido mix tipo sofrição e raiva, com um olhar de quem nos quer trucidar mas quando a ponho ao meu colo lá se acalma... “oh é tão fofinha”, bolas, o amor é mmo cego…(!) Lá veio ela com o soro pa casa, funil na cabeça e coletezinho, “os próximos 2 dias são cruciais”. Isto há +/- 3 meses atrás. Lizzy Maria from Penude? 14 anos de puro rafeirismo, ainda on fire. Mau hálito tipo fossa, bufas frequentes tipo nem sei descrever, roncopatia acentuada e continua tipo aqueles nossos doentes (lol), 2 mamocas pegadinhas uma à outra mais a cicatriz na barriga, um olho aberto outro fechado, boca torta, mas still ON FIRE. Ainda vai durar mais 14 anos, abadidon.

Ó pa ela!!!girezaaa :)

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Regular Weekend

“Hum, este fds avizinha-se grande seca…o reinado príncico foi todo emigrar…ok, vou aproveitar pa fazer aquelas cenas que já ando pa fazer há buédabué mas nunca tenho tempo. Ahlahbere…começar por sacar aqueles artigos da net e lê-los com atenção, organizar o álbum de fotos de Coimbra (ya, eu sei, já passaram kuase 2 anos!!!), ir às compras com a mami,ver aquele filme espectacular recente que já ando pa ver há tanto tempo que já nem é tão recente assim, ler o livro de cabeceira, arrumar o meu armário de roupa (ui), libertar espaço no pc, ver os 600 emails do meu hotmail, dar um passeio a pé, ler a revista fashion k comprei há 3 semanas, ver os episódios atrasados de Prison Break”. Ufa.

Resumo do fds:
6ª:
23h45: estirada no sofá a ver uma novela (? seria mesmo?) qualquer, mais pa lá do que pra cá.
Sábado:
15h10: Acordar
16h13: Levantar da cama
17h05: Comer tosta Mista + mix bolos ka mami trouxe
18h19: Episódio de CSI revisto pela trilionésima vez
19h25: MSN
20h: Janta
20h21: Rio de chocolate
22h15: Tlm
00h27: Comer chocolates
00h41: Comer mais chocolates
01h08: Comer bolachas de chocolate
02h00: Tlm
Domingo:
15h50: Acordar
16h30: Levantar da cama
17h46: Criar raízes no sofá a ver um filme qualquer de um cão que fala
19h24: Duche (ya, inacreditável!!!)
20h: Jantar com as xiripitis do meu heart
20h 21: Rio de chocolate
22h: Work
23h59: Últimos bombons da caixa que nos ofereceram no Christmas.

Esclarecidos?!? E assim se cumprem os planos de um grande fds. Um bem-haja para todos!!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

EMOS ?!!!??

Há dias uma amiga que eu muito adoro e venero, contou-me uma verdade intrigante. Portugal está povoado de EMOS. E eu respondi, obviamente, “Késsa merda?!??”, como boa leiga que sou. Ela, como pessoa megasuper-ri-inteligente e informada que é, explicou-me e eu fiquei de boca aberta seguido de um sorriso de compreensão, como que tomada por uma iluminação divina (lol). Hoje fui googlar mais sobre o assunto e aqui fica o testemunho:

“A nova tribo que está tomando conta das ruas das grandes cidades são os emos. O nome vem de emotional hardcore, vertente do punk que mescla som pesado com letras românticas. Não escondem os sentimentos, expressam abertamente suas emoções, preconizam e praticam a tolerância sexual. Emos são expansivos. Gostam de trocar elogios, abraços e beijos em público. Ainda que não tenham um relacionamento, amigas emos se chamam de 'maridas'. 'As pessoas precisam cada vez mais dizer e ouvir um 'eu te amo'. De nada vale ser o fortão', diz o jovem emo Rafael.

Ser EMO é
- Gostar de música emocore. O estilo mescla a batida hardcore com letras românticas e poesias adolescentes Tipo: Blink 182, Green Day, Avril Lavigne , The Used, Pennywise, Millencollin , Goldfinger, Tokio Hotel, Carbona, Good Charlotte, Sugar Kane, 30 seconds to mars, Street Bulldogs, Dance of Days, Nitrominds)- Ser emotivo. Os emos choram ouvindo músicas que falam de amoresperdidos e rejeição dos pais
- Dar demonstrações explícitas de carinho. Meninos e meninas se beijam, se abraçam em público, seja com pessoas do sexo oposto, seja com as do mesmo sexo- Aceitar a opção sexual do outro sem preconceitos- Criticar pessoas violentas. Bater é altamente reprovável entre os emos- Escrever diários, poesias e músicas. Isso vale para meninas e meninos- Usar roupas que mesclam a rebeldia punk com os ícones infantis. Meninas e meninos usam rosa- Usar cabelos lisos com enormes franjas no rosto. Usadas somente de um lado, denotam certa ambigüidade sexual- Não curtir drogas- Lutar por um mundo sem violência, em que um dia todos se abracem sem parar. “

http:// revistaepoca.globo.com/Epoca/0,6993,EPT1124406-1664,00.html

A última frase é, sem dúvida, a minha preferida.

Estilo EMO: bonés quadrados de rede com pins, cintos de taxa, ténis all star ou skate, pins everywhere, piercings, saias com folhos para elas, calça justinha para eles, olhos e unhas pintados, colares wilma flinstone, and soion.

Sabiam disto?? Provavelmente sim, eu é que pronto. Reflectindo, sei que já vislumbrei alguns Emos. Compreendo agora também porque existe uma secção na Bershka apenas feita de camisolas com coraçõezinhos e caveirinhas, tudo rosa e cinza, tudo muito deveras infantil e gay. E na Claire´s também, especializada em acessórios Emo. Ohpah, esta descoberta rockou o meu mundo. Mas o que rocka mesmo é a cena dos carinhos em público e do “eu te amo”. Eles expressam-se e choram. O mundo é rosa e cheio de amour e felicidade. Hum, ser Emo até deve ser fixolas, não? abracinhos, pantufinhas, rosinhas, frufruzinhos, sorrisinhos, franjinhas. Hum.
Ah e eles não vão ao mac, sabiam? Pronto. Oh god, jamais serei um Emo. MAC FOREVA.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Princesas, bitches e pães d’água (só para meninas, parte2)

Recentemente ouvi uma frase que acendeu uma ténue luz de esperança no meu interior….não, não foi “a crise vai acabar em 2028” ou “um dia vais ganhar 12 vezes mais”, não, nada disso. Conheci um moço, bem apessoado e cheio de pinta, que durante a nossa conversa proferiu as seguintes palavras “eu sou uma pessoa normal”. (!!!!!!!!!!!!!!!!!!). Ok. Não há pessoas “normais”, eu sei. Mas existem aqueles que andam lá a roçar, assim tipo quase. Aqueles tipo sei lá…responsáveis, divertidos, fiéis, carinhosos, independentes. Queridos, amigos, inteligentes, alegres. Assim como nós amigas, como eu (superLOL) mas sem este blog foleiro. Claro que este moço bem apessoado não era nada mais que um MC a que tanto já estamos habituadas, o que me leva à conclusão seguinte….se eu fosse um pão d´água ele seria um VP? O que se constata amigas é que os indivíduos de hoje têm uma atracção por pães d’água, sim aquelas rameirinhas sem sal que há por aí aos tombos carregadinhas de homens bons ao colo. Aquelas que fazem sopa e bordam e lêem revistas de decoração. É por essas e por aquelas que pronto, os empalitam à força toda. Eu sei que esta teoria pode ser um tanto radical mas digo-vos que um senhor com H grande, bigode e sabedor desta vida concordou comigo. Acho que vou fazer uma tese de mestrado à volta do tema.


Decisão de new year: pãozinho d’água com manteiga é bom mas continuo a preferir a minha tiara real.P4E!!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Praça dos roxos e afins (muitos afins, diga-se)

A minha terra tem algo de mágico. Digamos que cerca de 87.25% da população (dados fidedignos confirmados pela FDAML) tem uma panca. Mas claro que nuns é mais acentuada que noutros. Comecemos pelo mais conhecido, o Sr. Tremelikes. O Tremelikes é um indivíduo que, diariamente, percorre cerca de 200km pela cidade. Ele é tipo o emplastro da terra pk está sempre em todo o lado. Entra e sai dos cafés à velocidade da luz e anda tipo aos saltinhos, com um ombro descaído e a boca meia aberta à espera de mosca. Idêntico a este temos outro, o “aquele sr. é esquizofrénico sabiam”, (verdade?) frase proferida por uma amiga sempre que ele passa por nós na cidade, e acreditem que não são poucas vezes. Este deve percorrer uma média de 182km/dia, está um pouco mais obeso que o anterior. Seguidamente passemos ao Sr. bêbedo (um dos), o mais popular, que anda aos malhos pela cidade diariamente e é mais conhecido no hospital que o arroz de 15. Este tem uns amigos com quem costuma brincar ao “ah ah eu tou mais roxo que tu” na conhecida praça dos roxos. É vê-los lá, aqueles senhores apossados do seu moustache de 15 anos, barriga de 11 meses, 300camisolas quer seja verão ou inverno, sorrisinho manhoso para as meninas que passam (“ah caras lindas”), hálito de bagaço ou tinto e, claro, ROXOS. Ya, é mesmo do álcool. Ai adoro. Também temos as mulheres chanfradas. E claro, o típico cantor de karaoke que se julga o best singer in town (isto dito por ele soava algo como bét sigue tóne). Ai, adoro ainda mais.
Será que é só aqui ou será mesmo típico de todas as lands? Não sei….mas que é de rir, lá isso é.

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Passagem de ano 2008/2009

“Então e tás em quê??”
“O k é k estudas??”
“Deves tar a acabar não?”

NÃO, eu ando no 11º.
PAH, nós já acabamos o curso e tamos a trabalhar!!!!! E não façam essa cara.
É oficial, tamos cotas.
Vivam os cremes da avéne.

domingo, 11 de janeiro de 2009

Alcançar o inalcançável (só para meninas)

E nós como verdadeiras prinças, o que procuramos? O true prince (TP), pois claro. Pois, mas todos os mamíferos têm defeitos…a verdade é que a maioria dos rapazes hoje em dia não tem defeitos, tem falhas de personalidade gravíssimas. Ah lah ber: digamos que 98.776% dos indivíduos com pénis são traidores, pronto, não há que enganar. Quer seja umas msgzinhas de tlm pa vizinha, uma pinocada com a sra da padaria ou uns kisses com uma teenager, a traição é sem dúvida, a pior e mais comum falha dos homens. E desses queremos distância, claro. Depois há aqueles que são possessivos, dominadores, obsessivos.ah pk não podes falar com o teu colega de serviço porque ele tem um cabelo mais giro que eu, etc. Um gajo que me sufoque? Pra isso enforcava me. Categoria seguinte: os cocós. Porque não querem sair pk ta frio, pk não vão ao cinema pk é caro, pk têm de plantar coives e o raio. Os que falam demasiado, os que não proferem uma palavra, os que gostam do sorriso dos velhinhos que é o melhor do mundo, os que têm menos pêlos que nós, enfim, se fosse a descrever não saía daqui hoje. Resumindo, o que nós queremos mesmo é um individuo do sexo masculino (pa algumas) que tenha uns defeitosinhos (já que não pode ser perfeito), tipo sei lá…saiba cozinhar mal, goste de música pimba (no ipod dele), babe a maxmen ou cheire mal dos pés (?????tás louca). Ok pronto :)
Um ser normal, não? (continua…)